Newcastle x Manchester United – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Manchester United – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Premier League

Nesta segunda-feira (27), Newcastle e Manchester United duelaram em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma a bola rolou no St. James' Park. A partida era de muita importância para as duas equipes, que buscam objetivos opostos no campeonato.

Em um grande jogo e com grandes chances de gols, o resultado final foi o empate em 1 a 1 que não é bom para nenhum dos dois lados. Dessa maneira, o time da casa fica na penúltima colocação com 11 pontos, e o United perde a chance de encostar na parte de cima da tabela, e tem apenas a 7ª posição com 28.

MELHORES MOMENTOS – NEWCASTLE X MANCHESTER UNITED

1º TEMPO: DE UM TIME SÓ!

A bola rolou e as duas equipes buscavam ter a posse de bola, e logo aos seis minutos após recuperação no campo de ataque Longstaff avançou e tocou para Saint-Maximin, que com muita habilidade limpou dois marcadores e bateu no ângulo do goleiro De Gea, sendo assim, 1 a 0 para os anfitriões.

Com o gol sofrido, o Newcastle recuou e esperava o United, que tinha a posse de bola mas, com muitas dificuldades para criar jogadas e finalizar. Quando a equipe da casa tinha a bola era muito perigosa. E ampliou o placar aos 37′ com Wilson mas, o atacante estava em posição de impedimento.

Dessa maneira, a primeira chegada de perigo dos Red Devils aconteceu apenas aos 40 minutos numa jogada ensaiada, onde o goleiro Dúbravka evitou o gol de empate.

Sendo assim, fim de papo na primeira etapa, vantagem para o Newcastle no norte da Inglaterra, 1 a 0.

2º TEMPO: UM JOGAÇO!

A segunda etapa começou com o Newcastle colocando ritmo na partida, e logo aos dois minutos, quase ampliou o placar, novamente com Saint-Maximin, que recebeu cruzamento rasteiro da direita e finalizou para espetacular defesa do goleiro De Gea. Com mudanças o United já respondeu, com um chutaço de Rashford de fora da área, Dúbravka fez uma linda defesa e evitou o gol.

Os Diabos Vermelhos tinham o controle do jogo mas, sem levar perigo aos anfitriões. Por outro lado, o time da casa com os espaços obrigava o goleiro De Gea trabalhar e fazer grandes defesas. Aos poucos o Newcastle foi saindo do sufoco e tendo o controle das ações.

Dessa maneira, com espaços para os dois lados, o United chegou ao empate aos 25 minutos. Após grande lançamento de Bruno Fernandes, Dalot cruzou na área para Cavani, que finalizou sobre a marcação mas, na sobra a bola ficou para o uruguaio que chutou novamente e a bola morreu no gol. Sendo assim, tudo igual, 1 a 1.

Com a igualdade no placar, o jogo ficou ainda mais movimentado, com ambas equipes tendo chances para tomar a frente do placar. O Newcastle aos poucos se fechou e esperou os contra-ataques, e aos 42 minutos quase tomou a frente do placar, Muprhy acertou a trave esquerda de De Gea no rebote Almirón bateu no ângulo e viu o goleiro fazer uma defesa espetacular!

Dessa maneira, fim de papo em uma grande partida no St. James' Park, 1 a 1 e empate ruim para os dois lados.

 

NEWCASTLE X MANCHESTER UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

O Newcastle entra em campo novamente na próxima quinta-feira (30), em Liverpool contra o Everton. Por outro lado, o United recebe o Burnley, também na quinta (30).