Newcastle x Manchester City – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Manchester City – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Manchester City

O Manchester City goleou o Newcastle, em pleno St. James' Park, por 4 x 0. A saber, o jogo ocorreu neste domingo (19), e foi válido pela 18ª rodada da Premier League. Rúben Dias, João Cancelo, Riyad Mahrez e Raheem Sterling anotaram os gols da partida. Como resultado, os Citizens seguem na liderança, agora com 44 pontos. Por outro lado, os Magpies continuam afundados na penúltima posição com apenas 10 pontos.

Newcastle x Manchester City – Os melhores momentos

1º Tempo: Cancelo decide com golaço e assistência

O Manchester City impôs um ritmo forte e foi recompensado logo aos 4′. Assim, Zinchenko lançou Cancelo por trás da defesa. O passe foi forte, mas o português se esticou e conseguiu cruzar. O zagueiro Clark falhou e Rúben Dias não perdoou. Em seguida, Joelinton arriscou de fora, e a bola passou raspando a trave.

A partida seguiu disputada, até que aos 26′, Cancelo fez uma linda jogada individual e acertou uma bomba, aumentando a vantagem dos visitantes. Em suma, o City passou a administrar o resultado, tornando a peleja mais morna. Nos acréscimos, De Bruyne acionou Gabriel Jesus, que invadiu a área e chutou cruzado, com perigo.

2º Tempo: City transforma a vitória em goleada

Eddie Howe colocou Saint-Maximin na vaga de Willock. Por consequência, o Newcastle subiu a marcação e tentou pressionar a saída do adversário. Enquanto isso, os Citizens controlavam a partida com posse de bola. Desse modo, aos 6′, Cancelo levantou na área, Bernardo Silva escorou, e Gabriel Jesus cabeceou livre, mas Dúbravka fez uma defesa espetacular.

Logo depois, Sterling bateu colocado e o goleiro fez mais uma bela intervenção. Aos 18′, Zinchenko cruzou na medida para Mahrez completar, de primeira, e matar o confronto. Na sequência, o argelino levantou para Rúben Dias, que cabeceou para fora.

Posteriormente, Fraser cruzou, Wilson cabeceou forte e Ederson fez uma linda defesa. Um minuto depois, Saint-Maximin arriscou de longe, e a bola passou por cima. Por fim, Gabriel Jesus passou por Murphy, invadiu a área, e rolou para Sterling empurrar às redes. Goleada tranquila do Manchester City, que vai passar o Natal na liderança do campeonato.

Newcastle x Manchester City – O que acontece agora?

Ambos os times voltam a atuar na próxima semana, em duelos válidos pela 19ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Assim, o Newcastle recebe o Manchester United, na segunda-feira (27), às 17h (horário de Brasília). Por outro lado, o Manchester City enfrenta o Leicester, no domingo (26), em casa, às 12h (horário de Brasília).