Newcastle x Manchester City – melhores momentos e resultado

1 minutos de leitura

Na tarde deste domingo (21), Newcastle e Manchester City empataram em 3 x 3, pela terceira rodada da Premier League. O time da casa virou o placar e chegou a abrir 3 x 1, mas sofreu o empate antes do fim.

Newcastle x City – melhores momentos

1º tempo: virou o mandante

Decerto, logo aos quatro minutos, o primeiro gol. Bola de Bernardo Silva para Gundogan, que dentro da área, finalizou e marcou o 1 x 0. Logo na sequência, o time quase aumentou o placar com De Bruyne e Foden. Ambos receberam passes rasteiros de Haaland e de dentro da grande área, pararam no goleiro Pope.

Pelo time da casa, Almirón finalizou de dentro da área, mas chutou para fora. Depois, Saint-Maximin balançou Rubén Dias e chutou de esquerda, mas Ederson defendeu. O empate veio aos 28 minutos. De novo Maximin pela esquerda, e desta vez, cruzou para Almirón desviar, 1 x 1.

A virada veio aos 38 minutos. Maximin da esquerda para o meio, tocou para Wilson, que bateu na saída de Ederson, 2 x 1.

2º tempo: City correu atrás

Portanto, a primeira chance de gol foi de Haaland, em chute de fora da área. A bola bateu nas mãos de Pope e na trave. O Newcastle marcou o terceiro aos 53 minutos. De falta, Trippier acertou o ângulo.

Aos 59 minutos, o City diminuiu. Bola na área, Rodri desviou para o meio e Haaland apareceu para finalizar forte. Na jogada seguinte, o norueguês ganhou do zagueiro na corrida, mas parou nas pernas de Pope.

Aos 63 minutos, o empate. Bola de De Bruyne para Bernardo, que dominou e bateu rasteiro. Final, 3 x 3.

Newcastle x Manchester City – e agora?

Em suma, com o empate, cada time marca um ponto na tabela. Os alvinegros agora tem cinco pontos no 6º lugar. Por outro lado, os Citizens tem sete pontos e perderam a liderança para o Arsenal, agora em 2º lugar.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!