Newcastle x Leicester – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Leicester – Melhores momentos e resultado
(Foto: Divulgação/Newcastle United)

No St James' Park, o Newcastle recebeu o Leicester na manhã deste domingo (17) pela 33ª rodada da Premier League 2021/2022. De virada, os Magpies venceram por 2 x 1 com dois gols de Bruno Guimarães e se distanciaram ainda mais da zona de rebaixamento. Por outro lado, os Foxes voltaram a perder após três rodadas, sem chances de buscar classificação pra alguma competição europeia.

Newcastle x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo – Visitantes saem na frente, mas Bruno Guimarães garante o empate

Atuando em casa e mais descansado, o Newcastle teve um início melhor, mas com apenas duas chances de perigo. Em outras palavras, logo aos 2′, Jonjo Shelvey arriscou cobrança de falta direta, mas parou em Schmeichel, que encaixou a bola. 11 minutos depois chegou novamente, dessa vez com Joelinton pela esquerda. Entretanto, o brasileiro exagerou na força e mandou por cima.

Contudo, o bom começo dos mandantes não evitou o Leicester de abrir o placar. Aos 19′, Dewsbury-Hall cobrou escanteio rasteiro pela direita, encontrando Ayoze Pérez, que só desviou para trás e deixou Lookman livre para finalizar e marcar para os visitantes.

A alegria dos Foxes durou apenas 11 minutos, já que os Magpies devolveram na mesma moeda. Em cobrança de escanteio da esquerda, Bruno Guimarães aproveitou o cabeceio do companheiro e finalizou. Schmeichel defendeu no primeiro momento, mas o brasileiro aproveitou a bola enroscada nas pernas do goleiro para empurrar pro fundo das redes. Logo depois, o VAR foi chamado para consulta do lance, e o árbitro confirmou o gol que fez a primeira etapa terminar empatada.

2º Tempo – Jogo movimentado e gol no último lance dá vitória ao Newcastle

A segunda etapa trouxe um jogo mais disputado e equilibrado. Contudo, as equipes não conseguiram transformar em chances reais de gol. Em outras palavras, Saint-Maximin tentou chute de fora logo aos 2′ de jogo, mas mandou pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Dewsbury-Hall respondeu da mesma forma, e viu a bola subir e passar acima do travessão.

Sem muito perigo, o jogo reservou o melhor para o final, literalmente. Aos 50′, Willock disparou de trás do meio do campo até invadir a área pela esquerda. O jogador cruzou e Amartey desviou, fazendo a bola subir para o meio da área e encontrar justamente Bruno Guimarães, que de peixinho, mandou para as redes e garantiu a vitória de virada do Newcastle.

Newcastle x Leicester – O que acontece agora?

Vencendo a segunda seguida, o Newcastle chegou aos 37 pontos e subiu para a 14ª posição, se distanciando ainda mais da zona da degola. Por outro lado, o Leicester voltou a perder após três rodadas, e estacionou em 9º colocado com 40 pontos.

Assim, os Magpies voltam a campo na próxima quarta-feira (20), quando recebem o Crystal Palace no St Marys' Stadium, às 15h45 (horário de Brasília), em partida atrasada da 30ª rodada da Premier League 2021/2022. Da mesma forma, o Foxes joga no mesmo dia e no mesmo horário contra o Everton no Goodison Park, em partida da 18ª rodada.