Com show de Bruno Guimarães, o Newcastle freou o grande momento do Fulham e venceu por 3 a 0, neste sábado (16). A partida teve gols de Lewis Miley, Miguel Almirón e Dan Burn. O jogo valeu pela 17ª rodada da Premier League e aconteceu no St. James’ Park.
As equipes chegaram para o confronto em momentos opostos. O Newcastle enfrentava a “ressaca” da eliminação na Champions League no meio da semana, enquanto o Fulham acumulava duas goleadas por 5 a 0 seguidas sobre West Ham e Nottingham Forest.
Expulsão ‘exótica’ e lesões do Newcastle marcam o primeiro tempo
O Fulham começou bem a partida e gerou alguns riscos para o Newcastle. Contudo, aos poucos, a equipe da casa conseguiu equilibrar as ações e deixou o jogo igual. Tudo mudou aos 22 minutos, com a expulsão de Raúl Jiménez. O mexicano praticamente voou e acertou o rosto de um adversário com parte da perna e da cintura. Inicialmente, o atacante recebeu amarelo, mas após consulta ao VAR, a árbitro apresentou o cartão vermelho.
Nas redes sociais, torcedores ficaram assustados com a expulsão pouco comum e chegaram até a fazer piadas.
Genuinely no idea what Raul Jimenez thought he was going to achieve here 😂
— Rory Talks Football (@Rory_Talks_Ball) December 16, 2023
Raul Jimenez, do Fulham, tomou um cartão vermelho depois de dar uma BUNDADA no adversário.
O que ele tentou fazer?????
📸 Transmissão/ESPN pic.twitter.com/T43gOZnnI7
— Goleada da Zoeira (@goleadadazoeira) December 16, 2023
Por outro lado, o Newcastle teve más notícias. A equipe conviveu com mais duas lesões, aparentemente ambas musculares. Primeiro, Fabian Schar acusou dores na parte posterior da coxa enquanto carregava a bola e precisou ser substituído. Depois, ainda na primeira etapa, foi a vez de Joelinton cair no gramado e deixar o jogo.
Agora, o Newcastle conta com 11 jogadores lesionados, além de Sandro Tonali, suspenso por envolvimento com apostas esportivas. O departamento médico lotado tem tirado o sono do técnico Eddie Howe.
Newcastle transformar superioridade em gols e derrota o Fulham
Na etapa final, os Magpies converteram as oportunidades criadas em bola na rede. A equipe terminou o primeiro tempo martelando o adversário e até teve chances de abrir o placar, mas não conseguiu.
Foi diferente após a volta do intervalo. Aos 12 minutos, Lewis Miley, que entrou na vaga de Joelinton, aproveitou assistência de Bruno Guimarães e abriu o placar. Logo depois, aos 19, Miguel Almirón recebeu passe de Antony Gordon e conseguiu marcar o segundo gol do time de St. James’ Park.
O Newcastle seguiu pressionando em busca do terceiro. O objetivo foi atingido na reta final do jogo, com Burn. O zagueiro recebeu passe espetacular de Bruno Guimarães e empurrou para as redes. O Fulham até colocou peças ofensivas em campo, mas com um a menos, ficou muito difícil de incomodar o adversário.
Bruno Guimarães – 8,0
Uma grande partida do brasileiro, mais uma vez. Bruno Guimarães foi o coração do Newcastle diante do Fulham. O atleta teve papéis criativos e ofensivos importantes no jogo, construindo e quebrando linhas. Além disso, esteve presente em quase todo o campo. Foi premiado com duas assistências no jogo.
Joelinton – 6,0
O camisa 7 ficou em campo por apenas 33 minutos. Joelinton vinha tendo uma atuação regular, mas precisou deixar o campo precocemente após a contusão.
Andreas Pereira – 6,0
A boa sequência de Andreas Pereira acabou nesse sábado. Maestro do time londrino, o brasileiro acabou sendo “queimado” com a expulsão de Raúl Jiménez. O Fulham pouco atacou e só se preocupou em se defender. Nulo.
Rodrigo Muniz – 5,5
O atacante começou no banco de reservas e entrou no decorrer do jogo. O cenário já estava desfavorável ao Fulham e ele pouco pôde fazer, além de muita briga e empenho.
Willian e Carlos Vinicius passaram o jogo na reserva e não atuaram.