Newcastle x Everton – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Everton – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Newcastle United

O Newcastle derrotou o Everton, no St. James' Park, por 3 x 1. A saber, o duelo ocorreu nesta terça-feira (8), e foi válido pela 24ª rodada da Premier League. Jamaal Lascelles e Mason Holgate marcaram contra na etapa inicial. Posteriormente, Ryan Fraser e Kieran Trippier deram a vitória aos mandantes. Como resultado, os Magpies saíram da zona de rebaixamento.

Newcastle x Everton – Os melhores momentos

1º Tempo: Um gol contra para cada lado

A partida começou bastante disputada. Nesse sentido, os times tentaram impor um ritmo intenso. Logo aos 2′, Mina saiu jogando errado, Shelvey aproveitou e arriscou. A bola passou por cima. Já a primeira chance do Everton ocorreu nove minutos depois. Gray acionou Richarlison, que bateu cruzado, levando perigo à meta adversária.

Aos 31′, Saint-Maximin fez fila e rolou para Joelinton. O brasileiro dominou e finalizou bem, mas Pickford fez grande defesa. Na sequência, Frank Lampard teve duas baixas importantes. A saber, Gray e Mina saíram lesionados. Então, o estreante Dele Alli e Branthwaite substituíram os atletas.

Aos 35′, Gordon levantou na área, e a bola sobrou para Holgate após um bate-rebate. O zagueiro tirou do goleiro, mas a defesa salvou em cima da linha. No entanto, a bola bateu em Lascelles, que marcou contra. Dois minutos depois, Trippier cobrou escanteio na cabeça de Lascelles. O capitão testou no travessão, e a bola rebateu em Holgate, que acabou mandando contra o próprio patrimônio. Tudo igual na primeira etapa!

2º Tempo: Saint-Maximin comanda virada importante dos Magpies

O Newcastle voltou melhor do intervalo. Em suma, a equipe pressionou e foi recompensada aos 10′. Willock roubou a bola de Dele Alli, e iniciou uma bela troca de passes que terminou em Saint-Maximin. Assim, o ponta foi fundo e levantou. O cruzamento saiu lascado, mas a pelota sobrou para Fraser bater de primeira, e virar o jogo.

Logo depois, Lampard promoveu a estreia de van de Beek. A saber, o meia entrou no lugar de André Gomes. No entanto, os mandantes seguiram superiores na partida. Aos 31′, Saint-Maximin fez linda jogada individual, e acertou um tiro. Contudo, Pickford defendeu. A bola sobrou para Wood marcar, porém o atacante estava impedido.

Em síntese, os visitantes só chegavam com chutes de longe, sem levar perigo ao gol dos Magpies. Aos 35′, Trippier cobrou falta com perfeição e aumentou o placar. Em seguida, Saint-Maximin puxou o contra-ataque e acionou Willock. O ponta avançou e bateu cruzado, porém a bola, caprichosamente, morreu na trave.

Ainda deu tempo de Bruno Guimarães estrear. O brasileiro fez uma bela jogada e acionou Saint-Maximin. Em resumo, o atacante infernizou a defesa adversária mais uma vez, e bateu firme. Todavia, Pickford salvou, evitando a goleada. Fim de papo no Nordeste da Inglaterra.

Newcastle x Everton – O que acontece agora?

Com a vitória, o Newcastle chegou a 18 pontos, saiu da zona de rebaixamento, e ocupa a 17ª posição. Por outro lado, o Everton segue estacionado no 16º lugar com 19 pontos. Vale ressaltar que a equipe venceu apenas um dos últimos 15 jogos no Campeonato Inglês. Situação muito aquém da esperada por conta do alto investimento da cúpula azul.

Ambos os times voltam a campo no próximo final de semana. Desse modo, os Magpies recebem o Aston Villa, no domingo (13), às 11h (horário de Brasília), no St. James' Park. Já os Toffees encaram o Leeds United, no sábado (12), às 12h (horário de Brasília), no Goodison Park. A saber, os jogos são válidos pela 25ª rodada da Premier League.