O Chelsea volta a encontrar o Newcastle pela Copa da Liga Inglesa, dessa vez em partida válida pelas oitavas de final. O confronto vem na sequência da vitória por 2 a 1 na Premier League, na última rodada.
Depois de vencer o time de Eddie Howe no Stamford Bridge, a equipe londrina pretende ir ao St. James’ Park para manter um tabu de 20 anos contra os rivais.
Invencibilidade de 20 anos para o Chelsea
O time de Enzo Maresca pode manter uma invencibilidade de duas décadas caso vença os Magpies nesta quarta. Isso porque o Chelsea não perde para o Newcastle em St. James’ Park na Copa da Liga desde 2004.
Desde a temporada passada, quando o Chelsea prevaleceu nos pênaltis na partida das quartas de final da Copa da Liga, os londrinos estão em uma sequência de três jogos sem derrota contra o Newcastle em todas as competições.
Em 2004 e 2006, respectivamente, equipes comandadas por José Mourinho saíram vitoriosas em Tyneside, além de não sofrer gols em ambas as ocasiões. No primeiro jogo, o Chelsea venceu por 2 a 0 na prorrogação. Dois anos depois, Drogba marcou o único gol do 1 a 0.
Do ponto de vista do Newcastle, a equipe de Eddie Howe buscará registrar sua terceira vitória consecutiva sobre o Chelsea em partidas disputadas em St James’ Park de modo geral — além da Copa da Liga.
Mais notavelmente, eles venceram por 4 a 1 na última partida dos Magpies em casa, em 25 de novembro do ano passado, pela Premier League.
Os dois últimos jogos entre os dois na Copa da Liga foram em Stamford Bridge e, além da vitória no ano passado, os Blues perderam por 4 a 3 em 2010 na terceira rodada da competição.
Como o Chelsea deve enfrentar o Newcastle
O time de Enzo Maresca estará em ação novamente nesta semana, no domingo (3), quando viajará para Old Trafford para enfrentar o Manchester United pela Premier League.
Isso significa que o técnico italiano pode não querer ir com força total, com a mesma escalação que jogou no último fim de semana, e deve fazer algumas mudanças para garantir que os jogadores não estejam sobrecarregados.
O goleiro Filip Jorgensen, por exemplo, pode ter a oportunidade no lugar Robert Sanchez daqui para frente. Maresca também pode colocar Pedro Neto e Noni Madueke, que começaram no domingo, no banco para descansá-los antes do fim de semana.
Por conta do seu contrato de empréstimo junto ao Manchester United, Jadon Sancho não poderá enfrentar os Red Devils no domingo, o que pode fazê-lo começar como titular contra o Newcastle.