Newcastle x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Chelsea FC

A saber, neste sábado (30), Newcastle x Chelsea  se enfrentaram pela 10ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, os Blues mesmo sem Romelu Lukaku e Mason Mount, conseguiram impor seu jogo, dominar o adversário e sair com a vitória. Por outro lado, a postura apática do mais “novo rico” do futebol inglês decepcionou os torcedores no St. James' Park.

Newcastle x Chelsea – Os melhores momentos

1º tempo: controle total do Chelsea e poucas oportunidades de gol

A saber, o Chelsea entrou em campo sem Mason Mount e o belga Romelu Lukaku, que segue fora ainda por lesão. Contudo, mesmo sem estes grandes nomes, os Blues controlaram a partida. Sendo assim, nos primeiros 15 minutos foi possível visualizar 76% de posse de bola a favor do time de Londres. Por outro lado, até este momento, não existiu nenhuma chance clara de gol. Posteriormente, aos 28 minutos, gol do Chelsea. Hakim Zyiech recebeu de Jorginho e acertou um lindo chute. Contudo, o gol foi anulado devido a posição irregular do marroquino.

Aos 34′, novamente o camisa 22 recebeu uma boa chance, porém desperdiçou a melhor chance até então no jogo. Por fim, novamente Zyiech, em tentativa de cobrança de falta, para tentar abrir o placar. Em síntese, poucas oportunidades claras de gol, muito controle dos visitantes e pouca ação ofensiva dos donos da casa.

2º tempo: Newcastle apático, belíssimas finalizações de James e Jorginho dando números finais ao placar

A principio, os visitantes voltaram com a mesma forma de jogar: pressionando as linhas dos anfitriões e com o controle de bola. Além disso, em menos cinco minutos, duas finalizações. Contudo, os arremates foram fracos, sendo facilmente defendido por Karl Darlow. Posteriormente, aos 60′, foi a vez de Reece James finalizar no alvo sem grande perigo. Aos 64′, o marroquino do Chelsea saiu para entrada de Ross Barkley. Em seguida, finalmente o placar foi aberto. Após Hudson-Odoi arrancar pela esquerda, o ponta cruzou na área, a bola sobrou para James, o ala dominou com a perna direita e acertou um lindo chute de esquerda, 1 x 0 Chelsea.

Mesmo atrás do placar, o Newcastle continuou com a postura defensiva, deixando os Azuis no campo de ataque. Dessa forma, em mais uma boa chegada do time de Thomas Tuchel, novamente Reece James, em uma belíssima finalização, dessa vez com a perna direita, ampliou o placar, 1 x 0 Chelsea. Em seguida, o alemão Kai Havertz recebeu dentro da área e foi atingido pelo Darlow, pênalti. Sendo assim, Jorginho, o impecável cobrador de pênaltis, foi para a cobrança e ampliou o placar, 3 x 0 Blues.

Em síntese, uma postura apática dos mandantes. Por outro lado os Blues ampliaram o domínio existente na primeira etapa e saíram vitoriosos do confronto. A saber, o Chelsea finalizou 19 vezes, além de 79% de posse de bola na partida, um excelente domínio.

NEWCASTLE x CHELSEA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com os três pontos conquistados, o Chelsea conquista sua 7ª vitória em 10 jogos. Além disso, o clube de Londres se mantém na liderança, sem chances dos rivais Liverpool e Manchester City o alcançar. Por fim, os Blues voltam suas atenções para UEFA Champions League, onde irá até a Suécia para medir forças com o Malmo.

Por outro lado, o Norwich volta a campo apenas no próximo sábado (6), quando visita o Brighton fora de casa pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.