Newcastle x Chelsea – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

As equipes de Newcastle e Chelsea se enfrentaram neste sábado (12), em partida válida pela 16ª rodada da Premier League. O duelo, que aconteceu no estádio St. James’ Park, terminou com a vitória dos mandantes por 1 x 0. O gol foi de Joe Willock na segunda etapa.

Newcastle x Chelsea – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: um domínio do Newcastle sem nenhum perigo

Na primeira metade de jogo, as equipes mostravam poucas ações ofensivas. A posse de bola estava bem dividida entre ambos, mas ninguém conseguia ser perigoso o suficiente. Mas o cenário que se repetiu algumas vezes foi um Newcastle mais à frente, e um Chelsea mais reativo.

Durante a reta final, os Magpies controlaram mais as ações ofensivas e a posse de bola. Em alguns momentos, os Blues não tinham nenhuma reação e apenas se fechavam dentro da grande área. Por outro lado, os donos da casa não conseguiram levar tanto perigo, mantendo o placar sem nenhum tento.

2º tempo: 

Nesta segunda etapa, a intensidade do Newcastle aumento ainda mais. Logo nos primeiros minutos, o time teve a chance de abrir o placar em duas oportunidades no mesmo lance. Na primeira tentativa, o chute de Bruno Guimarães foi bloqueado. Em seguida, a finalização de Longstaff passou por cima da meta de Mendy.

Até que aos 22′, Almirón fez jogada pela direita cortando para dentro. Próximo à meia-lua, a bola fugiu dos pés dele, mas se encontrou na chapada de Willock, sem chances para o goleiro. A desvantagem obrigou os visitantes a partirem para o ataque, mas não tiveram sucesso.

Newcastle x Chelsea – O que acontece agora?

Após o confronto, as equipes só jogam depois da Copa do Mundo. O Newcastle tem confronto marcado contra o Leicester fora de casa, no dia 26 de dezembro, às 12h (horário de Brasília). No dia seguinte, o Chelsea enfrenta o Bournemouth no Stamford Bridge, às 14h30 (horário de Brasília).

Léo Abrantes
Léo Abrantes

Um amante do esporte e, principalmente, do futebol internacional. Não só o amor, como também a vontade de analisar e entender tudo me fez querer embarcar nessa vida de jornalista esportivo. Estudante de Jornalismo na UFPB, 22 anos de idade.