Newcastle x Cambridge United – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Cambridge United – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/Cambridge United

Neste sábado (08), o Cambridge United bateu o Newcastle por 1 x 0, dentro de casa, em partida válida pela 3ª fase da F.A Cup. Desse modo, o time da terceira divisão faz história e avança para próxima fase do torneio. Por outro lado, os mandantes amargam um grande vexame dentro de St. James Park. A saber, gol da partida foi marcado por Joe Ironside, para os visitantes.

Newcastle x Cambridge United – Os melhores momentos

 

1º tempo: Mitov salva o Cambridge United

Certamente, o Newcastle iniciou a partida se impondo. Desse modo, logo no início, Almirón conferiu rebote do goleiro e estufou a rede adversária. Todavia, o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado. Em sequência, o time da casa seguiu pressionando. Após emendar belo voleio, Murphy exigiu defesa espetacular de Mitov, para garantir o placar zerado ao fim da etapa inicial.

2º tempo: Joe Ironside faz o gol do milagre

Já na segunda etapa, os Magpies tiveram mais um gol anulado. Após jogada individual, Murphy acertou chute cruzado na meta adversária. Contudo, o bandeirinha mais uma vez apontou irregularidade no ataque do Newcastle. Supreendentemente, foi o Cambridge United que conseguiu abrir o placar. Após bate e rebate na área, a bola sobrou pra Joe Ironside, que fez belo giro e finalizou para o fundo das redes.

Ademais, os visitantes chegaram a marcar o segundo, com Lankester. Porém, o assistente mais uma vez estava lá para anular gol impedido. Ao passo que o tempo avançava, o Newcastle se viu na necessidade de partir para cima dos adversários. Assim, o time levou grande perigo em cobrança de escanteio, desviada por Joelinton. Contudo, Mitov apareceu novamente para fazer defesa sensacional e garantir a histórica vitória do Cambridge United.

NEWCASTLE x CAMBRIDGE UNITED – O QUE ACONTECE AGORA?

Desse modo, o Newcastle foi eliminado da F.A Cup, logo em sua estreia pela competição. Ademais, uma derrota em casa, para um time da terceira divisão, deve gerar uma grande crise em St. James Park. Contudo, a equipe volta a campo no próximo sábado (15), quando recebe o Watford, pela Premier League.

Em contrapartida, o Cambridge United fez história no torneio. A saber, a modesta equipe não vencia um clube de elite, desde 1984. Assim sendo, o próximo compromisso do clube é contra Portsmouth, em casa, pela Football League Trophy.