Newcastle x Burnley – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Burnley – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Newcastle United FC

Em primeiro lugar, aconteceu neste sábado o confronto entre Newcastle x Burnley, em partida válida pela 15ª rodada da Premier League. Sendo assim, o duelo, que aconteceu no estádio St. James' Park, terminou com o placar de 1 x 0, com gol de Callum Wilson. Dessa forma, os Magpies conquistam a primeira vitória desde maio desse ano.

Newcastle x Burnley – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: contra-ataques e o gol do Newcastle

A princípio, nenhuma das equipes buscavam propor o jogo com muitos passes. Ou seja, ambas as propostas eram de explorar os contra-ataques, através dos erros do adversário. Todavia, é impossível os dois jogarem dessa maneira por todo o tempo. Afinal, alguém precisa atacar com mais frequência, para que o contragolpe seja encaixado pelo outro corretamente.

Surpreendentemente, a equipe que mais tentava sair jogando era o Burnley. Mas, os visitantes não conseguiam criar com facilidade, o que dava a chance de os Magpies contra-atacarem. Em uma das jogadas mais perigosas, aos 29′, Saint-Maximin fez um cruzamento ótimo para Callum Wilson, que teve o chute travado na hora certa.

No entanto, o gol saiu após um cruzamento despretensioso para a grande área. Nick Pope tentou agarrar a bola, mas após trombar com um adversário, ela ficou viva novamente. Dessa forma, Wilson aproveitou a chance, carregou a bola e finalizou para as redes aos 40′. Logo depois, Matej Vydra quase marcou o gol de empate, mas o jogador errou o chute de dentro da grande área, que passou muito por cima.

2º tempo: um equilíbrio grande por toda a etapa

Nesta segunda etapa, por outro lado, a partida ganhou um equilíbrio maior. Agora, tanto Burnley quanto Newcastle tinham momentos com a bola, para propor o jogo, e outros para jogar de maneira vertical. Aliás, a principal chance direta foi dos mandantes aos 10′. Almirón recebeu um belo passe em profundidade e finalizou cruzado, mas Pope defendeu.

Com o passar da etapa, a partida retornou ao cenário que foi visto no 1º tempo. Ou seja, os Clarets tentavam sair jogando, mas não tinham sucesso na criação, o que dava a chance de os adversários atacarem. Além disso, a pressão do Newcastle aumentou, e o time dominou o duelo por vários minutos. A saber, aos 34′, Shelby finalizou de fora da área após ficar com o rebote do escanteio, levando perigo aos visitantes.

Contudo, nos últimos minutos, a partida mudou completamente, pois o Burnley avançou o time em busca do empate. A principal estratégia eram os cruzamentos para a área porque Jay Rodriguez e Chris Wood, os centroavantes, estavam em campo e serviam de referências. Mas, depois dos quatro minutos de acréscimos, a partida terminou com a vitória dos Magpies.

Newcastle x Burnley – O que acontece agora?

Apesar da vitória o Newcastle ainda não sai da zona de rebaixamento, mas não é mais o lanterna. Portanto, agora com dez pontos, a mesma pontuação do Burnley, o clube ocupa a 19ª posição, uma abaixo do adversário de hoje.

Sendo assim, na próxima rodada, os Magpies enfrentam o Leicester fora de casa, no domingo (12), às 11h (horário de Brasília). Por outro lado, o Burnley volta para Turf Moor para jogar contra o West Ham, no mesmo dia e horário do jogo do adversário de hoje.