Newcastle x Brighton – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Brighton – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Newcastle

Neste sábado (5), o Newcastle venceu, no St. James' Park, o Brighton, em duelo válido pela 28ª rodada da Premier League. Outrossim, a partida aconteceu às 12h (horário de Brasília).

Newcastle x Brighton – Os melhores momentos

1º Tempo: Propostas diferentes, Newcastle melhor e placar aberto

De início, é importante destacar que Newcastle e Brighton jogaram de maneiras diferentes. Assim, os Magpies apostaram nos contra-ataques, enquanto os Seagulls ficaram com a bola para tentar agredir os donos da casa. No entanto, mesmo sem ter a posse, os mandantes foram mais efetivos.

Então, aos 12′, Ryan Fraser aproveitou o rebote e marcou o primeiro do Newcastle. Dois minutos depois, Ryan Fraser cobrou escanteio e Fabian Schar ampliou, marcando o segundo durante os 14′. Dessa maneira, os times foram para o vestiário com a vitória parcial dos Magpies.

2º Tempo: Brighton melhora, Newcastle não acerta o gol e placar fechado

Antes de tudo, na segunda etapa, o Brighton continuou com a bola, enquanto o Newcastle seguiu sendo reativo. Todavia, a equipe alvinegra não conseguiu manter o alto nível, deixando os visitantes melhorarem no jogo.

Nesse sentido, logo aos 10′, Lewis Dunk cabeceou em escanteio e descontou para os Seagulls. Contudo, o Brighton não conseguiu criar mais chances claras e o duelo acabou com a vitória por 2 x 1 do Newcastle.

Newcastle x Brighton – O que acontece agora?

Sendo assim, após boa vitória dentro de casa, o Newcastle vai visitar o Southampton, em duelo da 21ª rodada remarcado para a próxima quinta-feira (10). Desse modo, com a chegada dos reforços, os Magpies conseguem melhores resultados na temporada, se afastando da zona de rebaixamento.

Por fim, tendo sido derrotado fora de casa, o Brighton irá receber, no Falmer Stadium, o Liverpool, em partida válida pela 29ª rodada da Premier League. Os Seagulls precisam vencer para que consigam subir na tabela, já que só ganharam um de seus últimos quatro jogos na primeira divisão.