Newcastle x Brentford – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Brentford – Melhores momentos e resultado

Neste sábado (20), ocorreu o confronto entre Newcastle x Brentford pela 12ª rodada da Premier League. O embate começou de forma alucinante e foi bom de se ver. Com as duas equipes em busca da vitória, a partida contou com seis gols, sendo três para cada lado. Confira mais sobre o duelo abaixo.

NEWCASTLE X BRENTFORD – Os Melhores Momentos

Em instantes.

1º Tempo: Muita emoção e gols

O jogo começou a todo vapor no St James' Park. O Newcastle jogava em casa, precisava vencer, porque está na zona de rebaixamento. Logo aos 10′, os Magpies abriram o placar. Matt Ritchie cruzou na cabeça de Jamaal Lascelles, que jogou para as redes.

Quando a fase não é boa, tudo pode acontecer, até mesmo o mais improvável. Logo na sequência do gol, Sergi Canos tocou para Ivan Toney. O atacante chutou, contou com a falha do goleiro e empatou o embate.

As Bees seguiram bem, criando chances. Aos 25′, Toney quase ampliou, após um bom cruzamento de Saman Ghoddos, acabou chutando no zagueiro. Até que seis minutos depois desse lance, Canos cruzou na cabeça de Rico Henry, que virou o jogo.

O gol de virada mexeu com o Newcastle. Os mandantes passaram a buscar mais o ataque. O clube começou a buscar assustar o Brentford por jogada pelas pontas. Até que aos 39′, Matt Ritchie tentou finalizar de fora da área, mas foi travado. O lance não foi perdido, porque o brasileiro Joelinton aproveitou a sobra e finalizou para redes.

As Bees foram melhores por grande parte do 1º tempo, mas terminaram em baixa os primeiros 45 minutos. Aos 42′, Callum Wilson recebeu um ótimo passe dentro da área, estava sem goleiro, no entanto acabou parando em Toney. O artilheiro estava na defesa e tirou a bola de dentro do gol. Sendo assim, os planteis foram para o vestiário empatados em 2 x 2.

2º Tempo: equilíbrio até o apito final

As equipes voltaram para a 2ª etapa em busca da vitória. O Newcastle terminou melhor o tempo inicial, no entanto o Brentford retornou bem do intervalo. Thomas Franck ajustou o time e voltaram mais atento.

Com um bom volume de jogo, aos 61′, Rico Henry brigou pela posse de bola e tocou para Franck Oneyeka ajeitou para a perna direita e finalizou no canto do gol. Ele contou com um pequeno desviou do zagueiro.

Os donos da casa estavam atrás do placar novamente. O embate seguiu muito equilibrado, com as duas equipes dificultando ao máximo a vida da outra. A forma que o jogo estava favorecia o Brentford, porque ninguém estava sendo agressivo. Até que aos 75′, Ryan Fraser cruzou para Allan Saint-Maximin finalizar para redes e correr para os braços da torcida.

Com o empate, os dois passaram a buscar a vitória. Além disso, com o cansaço de ambos os lados, os espaços começam a aparecer. Os Magpies tiveram a chance de fazer o gol da vitória. Saint Maximin arrancou do meio campo até próximo da área e tocou para Joelinton. O brasileiro dominou bem, mas quis corta o zagueiro e acabou escorregando. Assim, perdeu a “bola do jogo”.

Newcaslte x brentford – O que acontece agora?

O empate não foi bom para ambos, mas o jogo foi muito bom de se ver. Agora, o Newcastle vai a Londres para encarar o Arsenal. Por outro lado, o Brentford recebe o Everton em seu estádio. Sendo assim, os dois possuem duelos delicados na próxima jornada.

Foto Destaque: Divulgação/ Newcastle