Newcastle x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Newcastle x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Newcastle

O Newcastle pegou de surpresa o Arsenal nesta segunda-feira (16) e venceu os Gunners por 2 x 0 pela 37ª rodada da Premier League 2021/22. O placar foi aberto com gol contra de Ben White e o brasileiro Bruno Guimarães deu números finais ao jogo.

Na luta pelo G4 da Premier League, agora o Arsenal não depende mais apenas de si para estar na próxima Champions League. O time treinado por Mikel Arteta foi ultrapassado por dois pontos pelo rival Tottenham na tabela.

Newcastle x Arsenal – Os melhores momentos

1º tempo: donos da casa iniciam melhor que os rivais mas não abrem o placar

Com a torcida a seu favor no St. James Park, o Newcastle iniciou com boas tentativas no ataque. Primeiramente, faltou pontaria em cobrança de falta de Bruno Guimarães e cruzamento de Saint-Maximin. Com quase 20 minutos, Ramsdale teve que trabalhar pela primeira vez após Longstaff despejar na área. Ben White na sobra fez corte providencial.

Os visitantes responderam logo na sequência. O jovem Bukayo Saka chamou a responsabilidade pela direita do ataque, tabelou com Odegaard e, já dentro da área, finalizou colocado. Mas o zagueiro Burn apareceu para intervir com o peito. Posteriormente, o primeiro chute à gol Gunner também viria em jogada característica de Saka: corte para dentro de conclusão colocada. A bola veio facilmente nas mãos de Dubravka.

Se de um lado Saka fazia chover, do outro tinha Saint-Maximin. O camisa 10 dos Magpies infernizou o lado direito da defesa do Arsenal. Nesse sentido, com pouco mais de meia hora, o francês deixou Tomiyasu na saudade, invadiu a área e mandou uma bomba no canto de Ramsdale. Dessa forma, um dos melhores goleiros do campeonato interviu novamente e afastou para escanteio.

2º tempo: White complica os Gunners e Bruno Guimarães joga a última pá de cal

A etapa final não começou muito diferente da primeira. A diferença veio no placar: com menos de 10 minutos, os donos da casa abriram o placar. Assim, Saint-Maximin deu linda enfiada para o brasileiro Joelington na esquerda. O meio-campista/atacante cruzou rasteiro e o adversário Ben White colocou contra à própria meta.

O gol do Newcastle não fez o Arsenal mudar seu precisão nas finalizações. Pelo contrário, os Magpies seguiam com muitas oportunidades. Ramsdale salvou algumas e a sorte outras. Mas não duraria até o fim. Em outro vacilo da defesa, Longstaff deixou Wilson facilmente de frente para o goleiro. Na disputa entre o atacante e Ramsdale, a bola se ofereceu ao Bruno Guimarães, que não perdoou.

Newcastle x Arsenal – O que acontece

A rodada final da Premier League 2021/22 acontece no domingo com todas as partidas às 12h (horário de Brasília). Dessa forma, o Arsenal encara o Everton em casa, mas de olho em Norwich x Tottenham. Por fim, o Newcastle termina sua última temporada como “pobre” contra o Burnley.