O Newcastle foi derrotado pelo West Ham por 2 a 0 no St James’ Park nesta segunda-feira (25) na 12ª rodada da Premier League.
O primeiro gol da partida foi marcado por Soucek, ao cabecear livre na área após cobrança de escanteio de Emerson aos quatro minutos. O segundo foi de Wan-Bissaka, aos oito da segunda etapa. No entanto, o desempenho de um brasileiro chamou a atenção.
Brasileiro se destaca em Newcastle x West Ham
Apesar do resultado adverso, o volante Bruno Guimarães foi um dos destaques positivos do Newcastle, especialmente no primeiro tempo. O brasileiro conseguiu acertar 88% dos passes, ganhou 11 duelos no total e deu dois cortes nos 84 minutos que esteve em campo, de acordo com o portal de estatísticas “Sofascore”.
A atuação de Bruno Guimarães foi exaltada nas redes sociais, e houve até desejo de que o meia vista a camisa de outro clube da Premier League.
“Queria ele no Arsenal para jogar com Odegaard“, disse um fã no X, antigo Twitter.
I wanted him at Arsenal to play with odegaard
— GunnersSociety (@Gunnerssociety) November 25, 2024
Outro apontou que Bruno é “tudo o que o meio-campo do Manchester City precisa no momento”. O time comandado por Pep Guardiola tem passado por dificuldades para suprir a ausência de Rodri, lesionado. O volante brasileiro já teve o nome ventilado na equipe como um possível substituto para o espanhol.
Bruno Guimaraes is everything City’s midfield is missing at the moment
— Lewis (@GameOf_Opinions) November 25, 2024
Com a concorrência de olho, torcedores do Newcastle fazem questão de enfatizar o quanto admiram o capitão. “Bruno Guimarães, você tem um lugar muito especial no meu coração”, escreveu um.
Bruno Guimarães you hold a very special place in my heart
— pdb (@nufcpb) November 25, 2024
Uma das melhores partes de Bruno Guimarães na temporada e, quiçá, a mais completa. Foi tudo o que se pode pedir a um #6/#8. Recuperou bolas, variou flancos, progrediu com a mesma e deixou passes de golo. Médio total. pic.twitter.com/aGO4sKYLYo
— Rodrigo Silva ⚽️🧠 (@rodrigos_2_) November 25, 2024
Contudo, Bruno Guimarães esteve envolvido no gol que ampliou o marcador para o West Ham no segundo tempo. O brasileiro dominou a bola no meio-campo mas perdeu para o compatriota Lucas Paquetá.
O camisa 10 dos Hammers tocou para Bowen, que serviu Wan-Bissaka. O lateral chutou cruzado na meta defendida por Pope e fez o 2 a 0 para os visitantes.
Na reta final, Bruno sentiu e deixou o gramado com dores e mancando para dar lugar a Trippier.
O resultado colocou fim a uma sequência de duas vitórias seguidas do Newcastle na Premier League, enquanto o West Ham voltou a vencer após uma derrota e um empate nas duas últimas rodadas.