Newcastle vence amistoso na Arábia Saudita

Newcastle vence amistoso na Arábia Saudita
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Neste sábado (29), o Newcastle venceu o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, por 2 x 1, em partida amistosa. A saber, o clube aproveita folga na Premier League para realizar período de treinos no país de seus novos donos. Em resumo, os gols do jogo foram marcados por Hamdallah, para o time da casa. Enquanto isso, Saint-Maximin e Fraser marcaram para os Magpies.

Vale ressaltar que, a viagem se trata da primeira visita oficial da equipe a Arábia Saudita. Afinal, o time recentemente foi comprado por um bilionário fundo de investimentos, que tem estreita ligação com a família real do país.

Polêmicas

Inegavelmente, toda relação gera bastante polêmica. Isto porque, a coroa saudita sofre duras críticas da imprensa internacional devido a graves acusações de violações dos direitos humanos. Principalmente, em relação ao assassinato do jornalista Jammal Khashoggi.

Desta forma, muitas vozes da opinião pública consideram a visita ao país uma jogada de Sportswashing. Termo utilizado para descrever situações onde governos autoritários usam o esporte para melhorar sua imagem externa. Contudo, antes do embarque, o treinador da equipe, Eddie Howe, fez questão de não entrar em maiores detalhes. Em sequência, ressaltou que o motivo da viagem é exclusivamente futebolístico.

Newscatle: A situação

Certamente, o Newcastle vive uma temporada complicada. Recentemente comprado por um fundo árabe, o clube vive a expectativa de se tornar uma potência. Todavia, dentro de campo o desempenho tem sido decepcionante. Afinal, os Magpies estão apenas na 18ª posição da Premier League, com apenas 15 pontos. Ou seja, dentro da zona de rebaixamento.

Enquanto isso, o clube segue buscando soluções no mercado. Aliás, apenas detalhes separam o anúncio oficial do volante Bruno Guimarães, de 24 anos. Assim sendo, o brasileiro deve se juntar a Trippier e Chris Wood, na lista de nomes contratados pela nova diretoria do clube.

Artigo anteriorBarcelona contrata Adama Traoré
Próximo artigoJJ Macías não é mais jogador do Getafe
Jornalista carioca, acredita que futebol e música são as duas maiores invenções da humanidade. Apaixonado pelo esporte, dentro e fora das quatro linhas, acha que a bola pode ser uma ferramenta incrível para compreender melhor o mundo. Formado pela Universidade Veiga de Almeida (RJ), e atualmente cursando uma Pós em Jornalismo digital pela PUC(MG).