Newcastle United: Conheça primeiro adversário do time na F.A Cup

Newcastle United: Conheça primeiro adversário do time na F.A Cup
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Na última segunda-feira (06), foram sorteados os confrontos da terceira fase da F.A Cup.  A saber, esta etapa do torneio marca a estreia dos times que militam nas principais divisões do futebol inglês. Assim sendo, o Newcastle United tem como primeiro desafio, o Cambridge United.

Atualmente na terceira divisão, a equipe adversária chegou nesta rodada da copa após eliminar Northampton e Exeter City.  Entretanto, na Football League One, o United faz campanha modesta e ocupa apenas a 16ª posição da tabela.

Newcastle United atinge marca histórica na partida

Ademais, o confronto reserva uma marca importante para a história do clube. Afinal, a partida será a de número 400 do Newcastle na Copa da Inglaterra. Todavia, apesar de ter seis títulos da competição, o último deles foi apenas na temporada 1954/55. Enquanto isso, sua final mais recente ocorreu em 1999, quando foi derrotado pelo Manchester United.

Retrospecto

Em suma, essa vai ser a primeira vez que as equipes se enfrentarão pela F.A Cup. Todavia Newcastle x Cambridge já se encontraram 16 vezes na história, por diferentes competições. Nesse confronto, os Magpies possuem um retrospecto de nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. A saber, o último duelo foi na temporada 1992/1993, com vitória de 4 x 1 para o time de St. James Park.

A situação na temporada

Aliás, essa é a segunda chance para o Newcastle fazer uma boa campanha em uma copa nesta temporada. Isto porque, os Magpies saíram de maneira precoce da Carabao Cup, após derrota para o Burnley, nos pênaltis. Já na Premier League, a situação também não é das melhores, visto que, o clube é o penúltimo colocado, com apenas 10 pontos somados.