‘Convocado? Acho que já era’, diz companheiro de Bruno Guimarães sobre chance na Inglaterra

2 minutos de leitura

A chegada de Thomas Tuchel à seleção inglesa causou uma divisão de opiniões no futebol local. Parte apoia a chegada de um treinador de alto nível e a outra parte desaprova por não ser um inglês no comando.

Um dos astros da Premier League, o defensor Dan Burn, do Newcastle, tem uma visão diferente. Vendo sob sua ótica pessoal, ele foi completamente honesto: acha que sua chance de ser convocado acabou com a chegada do alemão.

Fim da linha com Tuchel na Inglaterra?

O experiente defensor do Newcastle não espera que a chegada de Tuchel ao comando da Inglaterra leve a uma primeira convocação para a seleção.

O zagueiro de 32 anos recentemente admitiu que provavelmente terá que aceitar a derrota no que diz respeito ao seu sonho de vestir a camisa dos Três Leões.

Tuchel em coletiva como novo técnico da Inglaterra
Tuchel em coletiva como novo técnico da Inglaterra (Foto: Imago)

Independentemente de como Burn desempenhe pelos Magpies nesta temporada, ele acredita que Tuchel é mais propenso a recorrer a defensores jovens no início de sua trajetória com a seleção.

— Acho que já era, para ser sincero. Nunca se sabe, mas acho que agora há um caminho na Inglaterra onde eles estão trazendo jogadores mais jovens — disse, sorrindo.

“Acho que essa é uma daquelas coisas que provavelmente nos escapam. Eu teria adorado ter feito isso (jogar pela Inglaterra), mas estou feliz com a carreira que tive.”

O futuro no Newcastle

Burn tem sido um jogador importante para o crescimento do Newcastle nos últimos anos e se destacou na temporada 2022/23. Mas uma oportunidade na Inglaterra nunca apareceu sob o comando de Gareth Southgate.

Agora, ele admite que seu foco é única e exclusivamente no Newcastle. O zagueiro revelou que espera terminar sua carreira no seu clube do coração — depois que de ter seu contrato estendido.

Burn pelo Newcastle
Dan Burn pelo Newcastle (Foto: Imago)

— É sempre difícil no início de uma temporada construir um momento porque há muitas pausas internacionais. Você tem a sensação de que é um vai e volta com os rapazes indo para todo o mundo e depois voltando.

A carreira de Burn:

  • 113 jogos pelo Newcastle
  • 111 jogos pelo Wigan
  • 85 jogos pelo Brighton
  • 69 jogos pelo Fulham
  • 41 jogos pelo Yeovil Town
  • 28 jogos pelo Birmingham
  • 1x Campeão da Terceira Divisão Inglesa (2018)
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]