O Newcastle começou bem a temporada da Premier League, mas ainda vive uma polêmica interna. O caso envolve Kieran Trippier, que está descontente com sua situação no clube.
Segundo o site inglês “TBR Football”, o experiente lateral-direito comunicou formalmente ao técnico Eddie Howe o seu desejo de deixar a equipe. Clubes turcos monitoram o veterano.
A polêmica no Newcastle
De acordo com o portal, essa é a segunda vez que o lateral-direito comunica ao treinador a vontade de jogar em outro time. Isso se deu principalmente pela queda do jogador na hierarquia do clube.
Howe decidiu promover o jovem Tino Livramento para a titularidade da posição, deixando Trippier no banco. Além disso, deu a braçadeira de capitão, antes do defensor, a Bruno Guimarães.
Fontes do “TBR Football” informam que Howe não quer perder seu veterano, mas o jogador de 33 anos também não tem desejo de ficar no banco do Newcastle.
Ele foi titular da seleção inglesa na última Eurocopa, por isso demorou para se apresentar ao time na pré-temporada e deu espaço para Livramento ganhar a posição e Bruno Guimarães a capitania.
Trippier recentemente se aposentou da seleção e chegou a ser ligado ao Everton, por conta da sua boa relação com o técnico Sean Dyche. No entanto, a janela de transferências da Premier League já fechou.
Os interessados em Trippier
Apesar do fechamento da janela na Inglaterra, outras ligas ainda podem ver seus times se reforçando. É o caso da Turquia, onde cinco clubes se interessam pelo lateral.
De acordo com o site inglês, os dois gigantes do país, Galatasaray e Fenerbahçe, já têm mantido conversas com o staff do jogador dos Magpies para contratá-lo ainda nesta janela.
Além dos dois, Eyupspor, Besiktas e Basaksehir também estão interessados no veterano. O Newcastle, por outro lado, não quer uma saída gratuita para o o seu jogador.
No entanto, os Magpies devem concordar com uma saída por empréstimo, desde que o acordo inclua uma opção de compra no verão de 2025. Seu contrato é válido até o fim da próxima temporada — ou seja, julho de 2026.
A janela de transferências na Turquia segue ativa até o dia 13 de setembro.