O experiente lateral-direito Kieran Trippier, do Newcastle, movimentou o mercado de transferências. Segundo o site inglês “The Athletic”, o jogador quer deixar o clube até o fim da janela.
Apesar do desejo, o veterano deve permanecer na Premier League. Isso porque ele já tem conversas com o Everton, e o técnico Sean Dyche tem papel importante nas negociações.
A saída de Trippier do Newcastle
Trippier, peça fundamental na ascensão dos Magpies desde sua chegada em 2022, chegou a perder espaço na equipe. A titularidade de Tino Livramento é um dos fatores.
O jovem começou a partida na estreia da Premier League, e Trippier foi apenas um jogador do banco de Eddie Howe durante o jogo. Ele também pouco participou da pré-temporada, devido às suas férias estendidas pela participação na Eurocopa.
Além da questão de titularidade, o The Athletic afirma que a perda da braçadeira de capitão para Bruno Guimarães também indica uma possível mudança de planos para o inglês.
Apesar de ter renovado seu contrato no ano passado, o veterano busca novos desafios que lhe garantam mais minutos em campo. O jogador de 33 anos, que já atuou por clubes como Tottenham e Atlético de Madrid, tem dois anos de contrato com o Newcastle.
Sean Dyche e as conversas com o Everton
O Everton, comandado por Sean Dyche, que já trabalhou com o jogador no Burnley, vê em Trippier uma oportunidade de fortalecer sua lateral-direita. O clube de Liverpool já iniciou conversas com os Magpies para discutir um possível empréstimo.
O treinador dos Toffees trabalhou com o lateral por três anos, durante o início da carreira do jogador. Os dois estiveram no Burnley de 2012 a 2015. Ele foi o segundo treinador que mais comandou o defensor na carreira.
Trippier e seus treinadores:
- 153 jogos com Eddie Howe
- 120 jogos com Sean Dyche
- 114 jogos com Mauricio Pochettino
- 86 jogos com Diego Simenone
- 44 jogos com Mark Robins
O Newcastle, anteriormente, havia recebido propostas de outros clubes, como o Bayern de Munique e equipes da Arábia Saudita, mas ainda não chegou a um acordo.