A diretoria do Newcastle estava disposta a superar alguns clubes e contratar um dos alvos do Manchester United. Porém, o técnico Eddie Howe conseguiu convencer a diretoria da equipe e barrou o acordo pelo jogador.
Os Magpies estavam na briga por Jean-Clair Todibo, destaque do Nice. O zagueiro é um dos principais nomes para a posição e tem atraído o interesse de alguns gigantes da Europa.
Howe veta contratação do Newcastle
O treinador venceu a primeira batalha com o novo diretor esportivo dos Magpies, Paul Mitchell. Na semana passada, o “talkSPORT” divulgou a informação que representantes do Newcastle conversaram pessoalmente com Todibo, com o objetivo de superar a concorrência pelo jogador.
Todibo não é um nome que agrada Eddie Howe. Segundo o “talkSPORT”, o treinador conseguiu convencer a diretoria para não prosseguir com as negociações.
Howe tinha um acordo com a ex-diretora do Newcastle Amanda Staveley para que ele tivesse a última palavra sobre qualquer transferência do clube.
Enquanto isso, o treinador dos Magpies segue com o futuro indefinido na equipe. A Associação de Futebol (FA) quer a contratação de Howe para a seleção inglesa. Segundo o “The Mirror”, o clube avalia alguns substitutos e Pochettino é o favorito para o cargo.
Clubes disputam a contratação de Todibo
Na última temporada, Todibo foi um dos destaques do Nice. O desempenho do zagueiro chamou a atenção de outras equipes, que disputam a contratação do jogador.
O Manchester United havia encaminhado o acordo para contratar Todibo. Porém, a Uefa não permite que jogadores se transfiram para clubes que são administrados pela mesma empresa e vão jogar a mesma competição organizada pela entidade. Nesse caso, Red Devils e Nice pertencem a INEOS e estão na próxima edição da Europa League.
Segundo o “talkSPORT”, outros clubes estão interessados no jogador e seguem na disputa. West Ham e Juventus são os principais candidatos,