Apesar da importante vitória contra o Manchester United no último sábado (2), por 1 a 0, o Newcastle sofreu um baque importante para a sequência da temporada. Um dos mais fundamentais jogadores do time do técnico Eddie Howe se lesionou e precisou ser substituído. A tendência é que o atleta fique fora por um longo tempo.
O desfalque pode fazer com que os Magpies entrem forte no mercado da bola. Um ídolo do próprio Manchester United já se tornou o nome mais falado para a vaga e pode retornar à Inglaterra em breve.
Pope deve desfalcar o Newcastle por até cinco meses
Nick Pope precisou deixar o gramado aos 41 minutos do segundo tempo. Ele deu lugar ao veterano Martin Dubravka com uma suspeita de luxação no ombro. Em entrevista após a partida, Eddie Howe deu indícios de que a lesão do arqueiro seria grave e citou até a possibilidade uma intervenção cirúrgica.
— Não sei o que o futuro reserva para Nick Pope, se ele precisará de uma operação ou não. Parece ruim. Parece uma luxação do ombro, o que ele já fez antes. Ele operou e voltou com sucesso. Vamos verificar e cruzar os dedos, ele estará de volta em breve–, comunicou o treinador à “BBC”.
O “The Telegraph” revelou nesta segunda-feira (4) que a tendência é que Pope enfrente uma recuperação entre quatro e cinco meses. Dessa maneira, o jogador pode voltar a atuar apenas no fim da temporada e agora teme sua presença na Eurocopa de 2024, pela Inglaterra. O torneio disputado na Alemanha ocorrerá entre 14 de junho e 14 de julho.
🚨🏴 𝐁𝐑𝐄𝐀𝐊𝐈𝐍𝐆 | Newcastle goalkeeper Nick Pope facing 4-5 months out after he sustained a shoulder injury vs Man United, reports @mcgrathmike. pic.twitter.com/IjiGaXXPNg
— EuroFoot (@eurofootcom) December 4, 2023
De Gea pode ser a reposição para o Newcastle
Sem Pope, os Magpies contam com Martin Dubravka, Loris Karius e Mark Gillespie para o gol. No entanto, nenhum dos três passa muita confiança à torcida e comissão técnica para os importantes compromissos do Newcastle na temporada. Além da Premier League, o time está vivo na Copa da Liga Inglesa, FA Cup e Champions League.
De acordo com o “Mail Sport”, De Gea aparece como uma oportunidade de mercado ao Newcastle. O clube alvinegro está analisando a possibilidade e pode apresentar uma proposta a depender dos resultados dos exames feitos por Pope. O goleiro espanhol está sem clube desde que deixou o Manchester United, em junho.
Por esse motivo, o Newcastle não precisaria esperar a janela de janeiro para contratá-lo. De Gea recebeu algumas sondagens de equipes europeias de segundo escalão e gigantes sauditas. Contudo, o veterano de 33 anos rejeitou todas esperando o convite de um time protagonista do Velho Continente onde pudesse ser titular. O St. James’ Park pode ser o destino perfeito.
De Gea está aberto a uma transferência para o time do Nordeste da Inglaterra. A informação é do “Telegrapah”. Por mais que sua esposa e sua filha desejem permanecer na Espanha, o ex-United enxerga uma boa oportunidade no projeto alvinegro.