Por que De Gea pode enfim voltar à Premier League?

5 minutos de leitura

Apesar da importante vitória contra o Manchester United no último sábado (2), por 1 a 0, o Newcastle sofreu um baque importante para a sequência da temporada. Um dos mais fundamentais jogadores do time do técnico Eddie Howe se lesionou e precisou ser substituído. A tendência é que o atleta fique fora por um longo tempo.

O desfalque pode fazer com que os Magpies entrem forte no mercado da bola. Um ídolo do próprio Manchester United já se tornou o nome mais falado para a vaga e pode retornar à Inglaterra em breve.

Pope deve desfalcar o Newcastle por até cinco meses

Nick Pope precisou deixar o gramado aos 41 minutos do segundo tempo. Ele deu lugar ao veterano Martin Dubravka com uma suspeita de luxação no ombro. Em entrevista após a partida, Eddie Howe deu indícios de que a lesão do arqueiro seria grave e citou até a possibilidade uma intervenção cirúrgica.

— Não sei o que o futuro reserva para Nick Pope, se ele precisará de uma operação ou não. Parece ruim. Parece uma luxação do ombro, o que ele já fez antes. Ele operou e voltou com sucesso. Vamos verificar e cruzar os dedos, ele estará de volta em breve–, comunicou o treinador à “BBC”.

O “The Telegraph” revelou nesta segunda-feira (4) que a tendência é que Pope enfrente uma recuperação entre quatro e cinco meses. Dessa maneira, o jogador pode voltar a atuar apenas no fim da temporada e agora teme sua presença na Eurocopa de 2024, pela Inglaterra. O torneio disputado na Alemanha ocorrerá entre 14 de junho e 14 de julho.

De Gea pode ser a reposição para o Newcastle

Sem Pope, os Magpies contam com Martin Dubravka, Loris Karius e Mark Gillespie para o gol. No entanto, nenhum dos três passa muita confiança à torcida e comissão técnica para os importantes compromissos do Newcastle na temporada. Além da Premier League, o time está vivo na Copa da Liga Inglesa, FA Cup e Champions League.

De acordo com o “Mail Sport”, De Gea aparece como uma oportunidade de mercado ao Newcastle. O clube alvinegro está analisando a possibilidade e pode apresentar uma proposta a depender dos resultados dos exames feitos por Pope. O goleiro espanhol está sem clube desde que deixou o Manchester United, em junho.

Por esse motivo, o Newcastle não precisaria esperar a janela de janeiro para contratá-lo. De Gea recebeu algumas sondagens de equipes europeias de segundo escalão e gigantes sauditas. Contudo, o veterano de 33 anos rejeitou todas esperando o convite de um time protagonista do Velho Continente onde pudesse ser titular. O St. James’ Park pode ser o destino perfeito.

De Gea está aberto a uma transferência para o time do Nordeste da Inglaterra. A informação é do “Telegrapah”. Por mais que sua esposa e sua filha desejem permanecer na Espanha, o ex-United enxerga uma boa oportunidade no projeto alvinegro.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.