Newcastle: Time encerra jejum de vitórias na Premier League

Newcastle: Time encerra jejum de vitórias na Premier League
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

No último sábado (04), o Newcastle bateu o Burnley, no St. James Park, por 1 x 0. Dessa forma, o resultado encerrou uma longa sequência negativa da equipe na competição. A saber, o time ainda não havia vencido nesta edição da Premier League. Ademais, os três pontos tiraram a clube da lanterna do campeonato.

Certamente, o triunfo traz um respiro para os torcedores dos Magpies. Só para ilustrar a situação, este era o pior início de temporada do Newcastle em toda história do torneio. Isto é, após 14 rodadas, a equipe havia somado apenas sete pontos. Todavia, com a vitória, o time treinado por Eddie Howe consegue sonhar com a perspectiva de uma recuperação no campeonato.

Janela de transferências

Decerto, a expectativa para próxima janela de transferências do Newcastle é gigante. Afinal, nos últimos meses o clube foi adquirido por um fundo de investimentos saudita, que deve injetar muito dinheiro na equipe. Assim sendo, especulações sobre reforços estelares aparecem diariamente nos noticiários esportivos.

Contudo, até lá, o Newcastle tem pela frente o frenético dezembro inglês. A saber, nesse mês a Premier League entra em sua fase mais movimentada. De tal forma que, os Magpies irão jogar cinco partidas, em um intervalo de apenas 18 dias. Por isso, o time necessita ter um desempenho bom neste período. Caso contrário, mesmo com as contratações, a equipe pode ter dificuldade de sair da zona de rebaixamento.

A Situação do Newcastle na Premier League

Em resumo, o clube está na penúltima posição do campeonato, com 10 pontos, três atrás da primeira equipe fora do Z3. Desse modo, o time treinado por Eddie Howe volta a campo no próximo domingo (12), quando visita o Leicester.

Em seguida, os Magpies  tem a sua sequência mais complicada na competição. Afinal, o Newcastle enfrentará de maneira consecutiva, Liverpool, Manchester City e Manchester United. Decerto, uma prova de fogo para este elenco.