O que esperar do Newcastle para o restante da PL 2019/2020

A PL Brasil analisou como os Magpies voltam para a sequência da temporada

0
337
O que esperar do Newcastle para o restante da PL 2019/2020
Alex Livesey/Getty Images

Com a retomada da Premier League, os clubes terão de retomar os seus planejamentos para que seus objetivos finais sejam alcançados. Nesse texto, falaremos um pouco mais de como estava o Newcastle na temporada 2019/2020, o que aconteceu durante a paralisação e os objetivos do clube neste restante de temporada.

O Newcastle antes da parada

Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Newcastle não vivia uma grande fase antes da parada da Premier League. Pontos importantes contra equipes da parte de baixo da tabela foram desperdiçados, mas a vitória na última rodada contra o Southampton por 1 a 0, trouxe alívio para a equipe de Steve Bruce.

Jordan Mansfield/Getty Images

Os Mapgies estão na 13ª colocação com 35 pontos e abriram 8 pontos de vantagem para o Bournemouth, que é a primeira equipe na zona de rebaixamento.

Além da Premier League, o Newcastle também está na disputa da Copa da Inglaterra. O clube enfrentará o Manchester City no dia 28 de junho, em um jogo único que será realizado no St James' Park.

Leia mais: Montamos a seleção do Newcastle no século XXI; confira

O que aconteceu no clube durante a pandemia?

Durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, o único assunto debatido no clube é uma possível venda do Newcastle para o fundo público de investimentos da Arábia Saudita. No entanto, a Premier League ainda não deu o sinal verde para que o negócio seja aprovado.

Todas as garantias financeiras já foram comprovadas pelos possíveis donos, mas investigações a respeito da prática da pirataria na Árabia, além de uma acusação de que o príncipe herdeiro do páis, Mohammad bin Salman, seria o mandante do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, estão atrasando o anúncio oficial.

Leia mais: Tudo o que você precisa saber sobre a venda do Newcastle

Com relação ao futebol, a maior dúvida está em relação a renovação do volante Matty Longstaff. O jovem meia tem contrato com o clube até o fim deste mês, mas não chegou a um acordo com o clube para a prorrogação. Enquanto isso, a Udinese da Itália demonstra interesse no jogador.

Ian MacNicol/Getty Images

O que esperar do Newcastle para o restante da temporada 2019/2020

Com nove rodadas restantes para o fim do campeonato, o Newcastle precisa de poucos pontos para garantir a sua permanência na Premier League. A equipe terá dois jogos seguidos no St James' Park contra Sheffield United e Aston Villa, em que poderá garantir os pontos necessários para se manter na elite.

As chances de rebaixamento são remotas, mas os Magpies também não possuem grandes chances de garantirem uma vaga em uma competição europeia via Premier League.

As expectativas por uma vaga na Liga Europa estão na FA Cup, em que o clube está na fase das quartas de final. Uma vitória contra o Manchester City no dia 28, pode garantir ao Newcastle, seu primeiro jogo no novo Wembley em um confronto de Copa.

Ian MacNicol/Getty Images

Leia mais: Joelinton: “Firmino é, sem dúvidas, uma grande inspiração”

Acompanhe a PL Brasil no Youtube!

  • DEZIN PERGUNTA #05 | LEO ZACARIN SABE TUDO SOBRE O NEWCASTLE?

Não há posts para exibir