Newcastle tem sequência complicada pela frente

Newcastle tem sequência complicada pela frente
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Certamente, o fim de ano reserva fortes emoções para os torcedores do Newcastle. Afinal, o clube de St. James Park tem uma sequência complicadíssima nas próximas rodadas. A saber, o time enfrenta, de maneira consecutiva, Liverpool, Manchester City e Manchester United. Desse modo, a equipe pode encerrar 2021 na lanterna da Premier League.

Atualmente na penúltima posição, o time treinado por Eddie Howe venceu apenas uma partida nesta edição do campeonato. Assim sendo, a perspectiva para esses duelos não são nada boas. Portanto, é provável que a nova diretoria do clube tenha que recorrer a uma pesada janela de transferências para tentar evitar a queda dos Magpies.

Janela de transferências

Inegavelmente, muitos holofotes estarão voltados para o mercado do Newcastle nesta janela. Afinal, após ser adquirido por um fundo de investimentos saudita, o clube se tornou a mais nova potência econômica do futebol europeu. Desse modo, especulações sobre reforços surgem diariamente na imprensa esportiva.

Contudo, a delicada situação do clube na tabela exige uma precisão cirúrgica da nova comissão técnica. Por isso, mesmo com muitos reforços, sair da zona de rebaixamento pode ser uma missão bem ingrata.

A Situação do Newcastle na Premier League

Em resumo, o clube está na penúltima posição do campeonato, com 10 pontos, três atrás da primeira equipe fora do Z3. Desse modo, o time treinado por Eddie Howe volta a campo na próximo quinta-feira (16), quando visita o Liverpool.

Quais são os próximos jogos do Newcastle?

16/12 – 17h –    Liverpool x Newcastle

19/12 – 11h15 – Newcastle x Manchester City

27/12- 17h      – Newcastle x Manchester United