O Newcastle está forte no mercado de transferências. O clube superou concorrência de Real Madrid e Barcelona e acertou com a jovem promessa Antonio Cordero, do Málaga. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Cordero tem 18 anos e joga na ponta esquerda, embora possa atuar também pela direita ou como meia-atacante. O espanhol tem passagem pela base do Betis e Atlético Malagueño, o time B do Málaga.
‘Cordero escolheu o Newcastle'
Nesta temporada com a equipe principal do Málaga, a joia registra cinco gols e seis assistências em 33 aparições. Na LaLiga 2, segunda divisão da Espanha, criou sete grandes chances em 32 jogos e registra 80% de passes corretos, de acordo com a plataforma “Sofascore”.
Fabrizio Romano afirmou que os Magpies já chegaram a um acordo pelo jogador e o anúncio deve ocorrer em breve. A transação tende a ser efetivada na abertura da janela de transferências do meio do ano.
O contrato da promessa com o clube espanhol termina em junho, portanto, ele estava livre para negociar com outros times desde janeiro. Cordero deixa o Málaga de graça, mas tem valor de mercado estimado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões).
— Barça e Real Madrid estavam interessados em contratar Cordero; ele escolheu o Newcastle –, escreveu o jornalista.
🚨⚪️⚫️ EXCL: Newcastle have completed deal to sign Spanish 18 year old talent Antonio Cordero from Malaga, here we go!
Announcement set to take place for Cordero to join #NUFC project.
Barça and Real Madrid were both keen on signing Cordero; he picked Newcastle. pic.twitter.com/4MGDHkLKQf
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 15, 2025
A ida para o Newcastle sacramenta a primeira experiência de “Antoñito” Cordero fora da Espanha e faz parte do projeto do diretor esportivo Paul Mitchell.
O executivo prioriza a contratação de jovens talentos para reforçar do clube com foco em construir um “futuro sustentável” e manter o time competitivo e em conformidade com as normas de fair play financeiro da Premier League.
—Continuamos a fazer buscas no mercado nacional e internacional com o objetivo de garantir jogadores que possam vir para o processo de desenvolvimento de talentos e se tornarem parte do time principal no futuro –, disse Mitchell segundo o “The Sun”.
