Newcastle sofre terceira derrota consecutiva

Newcastle sofre terceira derrota consecutiva
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Após ser goleado pelo Tottenham, no último domingo (03), o Newcastle chegou a marca de três derrotas consecutivas na Premier League. Dessa forma, a sequência negativa freou a arrancada que o time esboçou durante os primeiros meses deste ano. A saber, o clube chegou a sustentar uma invencibilidade de oito jogos durante o período. Por isso, o resultado das últimas partidas parece ser decepcionante para os Magpies.

Por outro lado, as chances de rebaixamento são praticamente nulas. Dessa forma, a equipe deve encerrar a temporada em posição intermediária na tabela, sem brigar por competições internacionais. No entanto, fica a perspectiva para sonhos maiores no próximo campeonato. Afinal, a mudança de patamar foi evidente após última janela de transferências.

Sequência ruim

Em síntese, o clube vinha invicto no campeonato inglês desde dezembro. Contudo, após uma série de oito jogos sem tropeçar, o time perdeu para o Chelsea no início de março. Logo depois, veio uma supreendentemente derrota para o Everton. Em sequência, o elenco aproveitou a Data FIFA para fazer um período de treinos no oriente médio.

Entretanto, na volta da Premier League, o time repetiu o desempenho ruim. De tal forma que, foi goleado pelo Tottenham. Assim, o clube estacionou na tabela.

Newcaslte: A situação

Em resumo, a equipe atualmente ocupa a 15ª posição da Premier League, com 31 pontos. Faltando sete rodadas para o fim da competição, o time treinado por Eddie Howe deve terminar a temporada no meio da tabela. Ademais, a equipe volta a campo na próxima sexta-feira (08), quando recebe o Wolverhampton.

Perspectivas para o Newcastle

Certamente, esta é uma temporada atípica para o time. Afinal, ainda em setembro, o clube foi vendido para um bilionário fundo de investimentos saudita. Deste modo, o potencial de investimento da diretoria se tornou praticamente ilimitado. Contudo, o campeonato começou bem complicado para a equipe. Isto é, os Magpies tiveram seu pior início de campanha na história da Premier League.

Todavia, isso mudou após a janela de inverno. Assim, com bons reforços o time cresceu de rendimento e saiu da zona de rebaixamento. Nesse sentido, a diretoria deixou claro que tem potencial para mudar o patamar do elenco. Portanto, resta esperar o que a próxima temporada reserva para o clube.