Newcastle segue invicto em 2022

Newcastle segue invicto em 2022

Após a vitória sobre o Southampton, por 2 x 1, na última rodada, o Newcastle chegou a marca de oito partidas invictas na Premier League. Certamente, um feito respeitável. Afinal, essa é a melhor sequência do time desde 2011. Desse modo, com um elenco reformulado após uma pesada janela de transferências, o clube de St. James Park parece pronto para dar um salto em suas ambições.

A saber, nesse momento o Newcastle sustenta a segunda maior séria sem derrotas na competição. Ficando atrás apenas do Manchester United, que não perde a oito rodadas. Ademais, se contássemos apenas os pontos marcados em 2022, os Magpies estariam na terceira posição do campeonato, atrás apenas de Manchester City e Liverpool.

De fato, faz um bom tempo que o time não vive um momento como este. Afinal, a última longa série invicta do clube foi na temporada 2011-2012, quando ficou 11 jogos sem perder. Vale ressaltar que, naquela edição do Campeonato Inglês o clube terminou na 5ª posição, sua melhor campanha desde 2003.

O Que mudou no clube?

Inegavelmente, esta mudança é explicada pela injeção de investimentos que o clube recebeu recentemente. Isto é, vale ressaltar que o Newcastle foi comprado por um poderoso fundo de investimentos saudita. Nesse sentido, os novos donos da equipe foram em peso ao mercado para reforçar a time. Assim, com a adição de jogadores de primeira linha, o elenco  se tornou mais qualificado.

No entanto, não se pode tirar os créditos de Eddie Howe. Pois, o treinador inglês tem conseguido dar um bom padrão tático ao time. Conhecido pelo trabalho no Bournemouth, o técnico é considerado um dos mais promissores de sua geração. Além disso, com uma boa perspectiva de investimentos, o comandante pode fazer do Newcastle seu trabalho mais importante na carreira.

Newcastle: A situação

Em resumo, os Magpies atualmente ocupam a 14ª posição, com 31 pontos. Com isso, o time tem se afastado cada vez mais da zona de rebaixamento. Entretanto, a distância para os times que brigam por vagas europeias também é grande. Por isso, a temporada deve ser de transição, focada em preparar e equipe para sonhos maiores em 2023.  Desse modo, o time volta a campo no próximo domingo (13), quando visita o Chelsea.