Newcastle sai da zona de rebaixamento após quase seis meses

Newcastle sai da zona de rebaixamento após quase seis meses
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Após a vitória sobre o Everton, por 3 x 1, na última terça-feira (08), o Newcastle conseguiu sair da zona de rebaixamento depois de quase seis meses no sufoco. A saber, o clube estava no Z3 desde a 2ª rodada da Premier League. Com isso, o time dá sinais de que pode encerrar a temporada de maneira tranquila.

Ademais, essa é a segunda vitória seguida da equipe na competição. Vale ressaltar que, esse é um feito inédito para o time nesta edição do campeonato. Assim sendo, com o forte auxílio dos reforços, o trabalho de Eddie Howe parece estar finalmente funcionando.

Com uma ajuda extra

Em suma, é sempre bom lembrar que o Newcastle foi recentemente comprado por um bilionário fundo de investimentos saudita. Como resultado disso, o poder de investimento do clube se tornou praticamente ilimitado. Só para ilustrar, no último mês o clube contratou Trippier, Chris Wood, Bruno Guimarães, Dan Burn e Matt Targett.

Certamente, a janela de transferências tem grande influência no crescimento da equipe. Afinal, das cinco contratações feitas neste mercado de inverno, quatro entraram em campo na vitória sobre o Everton. Desse modo, com um elenco mais encorpado, o time apresenta mais possibilidades de crescer na competição.

Newcastle: A situação

Aliás, o último resultado colocou o Newcastle na 17ª posição do campeonato, com 18 pontos. Assim, o time se encontra momentaneamente fora da zona de rebaixamento, algo que não acontecia desde agosto. Contudo, mesmo com a crescente, a baixa pontuação dos Magpies torna difícil a possibilidade de sonhos maiores nesta temporada. Ainda distante da briga por vagas em competições europeias, a equipe deve usar esta edição da Premier League como uma transição para a nova era do clube.

Na sequência do campeonato, o clube de St. James Park volta a campo no próximo domingo (13), quando visita o Aston Villa.