Newcastle revela primeiro uniforme para 2022/23

Newcastle revela primeiro uniforme para 2022/23
Foto: Divulgação/Twitter/NUFC

Primeiramente, nesta quarta-feira (8), o Newcastle revelou o uniforme número um que usará para a temporada 2022/23. Com isso, as listras pretas e brancas retornam à camisa, além da gola e das mangas com detalhes. Ademais, esse é o segundo ano da fornecedora de material Castore. Agora, a logo está em azul.

Além disso, a camisa é uma referência aos uniformes clássicos, que têm linhas pretas e brancas. Na temporada passada, a primeira camisa era composta, sim, por listras, mas com apenas três. Portanto, a ideia da peça deste ano é retomar a clássica tradição e relembrar os 130 anos do clube.

Em nota publicada para divulgar o novo uniforme, os Magpies revelaram as ideias por trás:

“Prontos para um novo desafio na Premier League, jogadores e torcedores se unirão mais uma vez em icônicas listras pretas e brancas enquanto honram os 130 anos de história do clube”.

“O mais recente design da Castore combina elementos tradicionais dos kits domésticos memoráveis do clube com toques modernos, criando uma camisa clássica em preto e branco, que é inspirada no passado e construída para o futuro”, reforçou.

A importante temporada do Newcastle

Certamente, a temporada 2022/23 do Newcastle será uma das mais importantes de sua história. Ou seja, tem uma responsabilidade muito grande não só com os torcedores, mas como novos donos. A compra de 300 milhões de libras no ano passado deverá transformar a equipe.

Primeiramente, gastaram 90 milhões de libras em contratações na última janela. E a expectativa é que o mercado da bola seja muito movimentado. Diversas especulações já estão acontecendo diariamente.

No entanto, dificilmente a equipe dará um salto de clube médio para potencia inglesa. Contudo, a evolução deverá ser uma meta muito importante na temporada. Em suma, o Newcastle espera chegar mais próximo do G4 da liga.