Dois gigantes da Premier League receberam uma notícia frustrante do Newcastle. A equipe oficializou a renovação contratual de um dos pilares do elenco e principal alvo do mercado.
Liverpool e Manchester City estavam monitorando Anthony Gordon para as próximas janelas do mercado. No entanto, o Newcastle agiu rápido e garantiu a permanência do atacante em St. James' Park.
O novo acordo entre Gordon e Newcastle
Mesmo com pouco tempo vestindo a camisa dos Magpies, o atacante inglês assumiu a titularidade e se tornou um dos pilares ofensivos de Eddie Howe. Nas últimas semanas, ele se tornou alvo de Liverpool e City.
Com o objetivo de afastar o interesse dos rivais, o Newcastle oficializou a renovação de contrato com Gordon. O clube não divulgou o tempo do acordo, apenas a assinatura de um contrato de longo prazo. Mas segundo o “Daily Mail”, o vínculo é válido até 2030.
So proud to have signed a new long term deal. I’ve loved every minute of playing for this club, since the moment I signed. Some amazing memories so far and still so much more to achieve. 🖤🤍 pic.twitter.com/CJPpoFGDa4
— AG (@anthonygordon) October 22, 2024
Em entrevista ao site da equipe, Gordon celebrou o acordo e destacou o carinho pelo time comando por Eddie Howe.
— Estou muito feliz aqui, gosto de viver aqui, o time é muito adequado para mim e estou aqui para ganhar um troféu. Ganhar um troféu aqui seria inacreditável porque os fãs esperaram tanto tempo. Fazer parte desse time que finalmente faz isso é um grande objetivo meu.
Gordon deixou o Everton em janeiro de 2023 por 45 milhões de libras (R$ 235 milhões na cotação da época) para reforçar o Newcastle. Nesse período, ele marcou 15 gols e registrou 11 assistências em 74 jogos.
Newcastle rejeitou oferta do Liverpool por Gordon
No início de agosto, o site “Liverpool Echo” divulgou que a equipe de Anfield estava disposta a negociar a saídas de Luis Diaz, Joe Gomez, Van den Berg e Endo para contratar o atacante dos Magpies.
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Liverpool chegou a fazer uma oferta de 75 milhões de libras (R$ 553,5 milhões) pelo jogador. Mas o Newcastle recusou a proposta.
O Manchester City também estava sendo cotado para conseguir o acordo pelo jogador, segundo o “Football Insider”. O clube de Etihad está de olho em nomes para substituir De Bruyne, Grealish e Bernardo Silva. A ideia do clube era contratar Gordon no início da próxima temporada.