Newcastle viola regras da Champions League e recebe aviso da Uefa

5 minutos de leitura

O Newcastle está prestes a disputar sua primeira partida de Champions League em 20 anos. Os Magpies enfrentam o Milan na tarde desta terça-feira (19), às 15h45 (horário de Brasília), no San Siro, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa.

Porém, antes mesmo de entrar em campo, o Newcastle já cometeu o primeiro vacilo na competição ao chegar tarde em Milão. A delegação do time comandado pelo técnico Eddie Howe ainda sobrevoava a França no momento em que estava marcado a coletiva de imprensa do treinador e do meia Sandro Tonali na Itália.

O Newcastle deveria decolar às 10h30 (horário de Brasília), mas após um atraso, o avião Boeing 737 decolou 12h45 (horário de Brasília). O artigo 73 do regulamento da Uefa prevê uma coletiva de imprensa entre 8h e 16h (horário de Brasília) do dia que antecede ao jogo da Champions League. O time inglês perdeu esse prazo nesta segunda-feira (18), com o seu avião pousando apenas às 16h (horário de Brasília).

— Cada clube deve realizar uma conferência de imprensa pré-jogo no dia anterior ao jogo. Cada coletiva de imprensa deverá contar com a presença do técnico da equipe e de pelo menos um jogador. Se o treinador principal for suspenso para o jogo, os clubes têm a opção de substituí-lo na conferência de imprensa pré-jogo pelo treinador adjunto — diz o artigo 737 do regulamento da Uefa.

Por que o Newcastle atrasou?

De acordo com o jornal britânico “Mirror”, alguns voos com destino à Milão estavam atrasados ​​devido a chuvas torrenciais e trovoadas. As exceções têm de ser acordadas pela Uefa, mas não houve comunicação de qualquer alteração por parte dos dirigentes, nem um aviso prévio por parte do clube. Fontes ligada à entidade disseram ao veículo inglês que o Newcastle pode escapar de uma multa, mas receberá um aviso.

— As duas conferências de imprensa devem ser organizadas pelos dois clubes e pela UEFA em conjunto, para que a comunicação social possa estar presente em ambas. As conferências de imprensa devem começar entre as 12h00 e as 20h00 locais. As exceções a estes horários devem ser previamente acordadas com a UEFA. As conferências de imprensa podem ser transmitidas ao vivo, independentemente do local, e os clubes devem fornecer instalações para tais transmissões ao vivo, incluindo rotas de cabo e estacionamento para veículos de TV — complementa o artigo 737 do regulamento da Uefa.

Howe e Sandro Tonali foram correndo de seu voo fretado para San Siro para cumprir suas funções, enquanto o resto da equipe foi direto para o hotel.

AC Milan
19/09/23 - 13:45

Finalizado

0

-

0

Newcastle

AC Milan - Newcastle

UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza

1° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.