Arsenal pensa em Szczesny como substituto de Ramsdale

5 minutos de leitura

O Newcastle reacendeu o interesse no goleiro do Arsenal Aaron Ramsdale, que deseja voltar a jogar regularmente na Premier League, depois de ser renegado a substituto de David Raya, do Brentford.

Martin Dubravka é o atual camisa 1 do Newcastle desde o final de abril, quando o titular, Nick Pope, teve uma luxação no ombro. O eslovaco tem 35 anos e o inglês completa 32 este mês. O Newcastle, de acordo com o jornal inglês “Daily Mail” planeja a contratação de um goleiro mais novo.

O veículo destaca que o técnico Eddie Howe é um grande admirador de Ramsdale. O treinador o contratou no Bournemouth em 2017 e teve um episódio para lá de curioso com o goleiro.

Ramsdale dormiu até tarde e perdeu o ônibus para uma partida eliminatória de Copa da Liga Inglesa contra o Chelsea, o que resultou em multa e empréstimo do jogador ao AFC Wimbledon. O goleiro acabou sendo comprado de volta pelo Sheffield United por 18,5 milhões de libras, antes de ser vendido ao Arsenal em 2021 por 30 milhões de libras.

Mesmo com uma excelente temporada de estreia, Ramsdale se viu sendo trocado por David Raya na preferência do técnico Mikel Arteta. O goleiro inglês, pensando inclusive em carreira na seleção inglesa, pretende mudar de ares para ter mais oportunidades.

Na contramão, o Arsenal procura um substituto para Ramsdale. O “Daily Mail” noticiou que os Gunners estão de olho em Patrick Schulte, do Columbus Crew, da Major League Soccer. Mas outro portal inglês indicou mais um nome surpreendente que está no radar do time do norte de Londres.

Arsenal pensa em repatriar Szczesny

Szczęsny Juventus
Szczęsny, goleiro da Juventus (Foto: Icon Sport)

De acordo com o “The Standard”, o Arsenal pensa em levar Wojciech Szczesny de volta ao Emirates Stadium para substituir Ramsdale. O polonês de 34 anos passou pela base dos Gunners e fez 181 partidas pelos time inglês antes de ingressar na Juventus em 2017.

A Juventus quer vender um goleiro neste verão, segundo o site, enquanto trabalha em um acordo para contratar Michele Di Gregorio de Monza, aumentando a perspectiva de Szczesny estar disponível. Mas um acordo entre o goleiro polonês e o Arsenal parece difícil devido ao seu salário de 100 mil libras por semana.

Ele foi o número 1 da Juventus nesta temporada, ainda tem um ano de contrato, está estabelecido em Torino e resta saber se ele ficaria feliz em jogar como reserva de Raya.

Ainda segundo o “The Standard”, Jason Steele, do Brighton, é outro goleiro que o Arsenal pode mirar, mas ainda tem mais dois anos de contrato. O jogador de 33 anos, que jogou com Raya no Blackburn no início de sua carreira, alternou com Bart Verbruggen no Falmer Stadium nesta temporada.

O Arsenal também está entre os vários grandes clubes europeus que têm interesse no goleiro do Ajax, Diant Ramaj. Ele se enquadra no perfil que os Gunners desejam, pois é excelente com a bola nos pés, mas aos 22 anos reluta em desistir de ser titular garantido.

Mercado do Arsenal

Arsenal
Edu Gaspar comanda o futebol do Arsenal (Foto: Icon Sport)

O “Daily Mail” destaca que o Arsenal quer um zagueiro canhoto e está interessado em Jorrel Hato, de 18 anos, mesmo com ele assinando um novo contrato com o Ajax em março. O clube holandês espera que o jovem defensor, que já foi capitão da equipe, seja persuadido a ficar por pelo menos mais uma temporada.

Além disso, um novo atacante é a prioridade do Arsenal no mercado. Kai Havertz conseguiu se destacar no final da temporada, mas não se sabe se será o suficiente para os Gunners alcançarem o patamar que almejam em nível nacional e internacional.

O Arsenal também é um admirador de longa data do ala Pedro Neto, do Wolverhampton. Além dele, Nico Williams (Athletic Bilbao), Benjamin Sesko (RB Leipzig) e Santiago Gimenez (Feyernoord) fecham a lista de interesses do clube londrino.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.