Newcastle quer repatriar ex-Chelsea em caso de saída de Isak

5 minutos de leitura

O Newcastle tem um dos nomes mais buscados no mercado de transferências há alguns meses: o centroavante Aleksander Isak. E já se prepara para sua possível saída.

O sueco é alvo de diversos clubes na Premier League e pode sair na próxima janela de transferências. Por isso, os Magpies pretendem repatriar um atacante de volta ao futebol inglês.

Ex-Chelsea no Newcastle para lugar de Isak

O futuro do ataque dos Magpies é completamente incerto. Além de Isak, que deve render grandes quantias para o clube, a situação de Callum Wilson em Tyneside também é uma incógnita.

O jogador de 33 anos tem contrato terminando no final da temporada. O clube tem a opção de uma extensão de um ano, mas parece improvável que renove, dadas as muitas lesões que Wilson tem sofrido recentemente.

Will Osula é o único outro centroavante atrás de Alexander Isak atualmente no elenco do Newcastle, embora também tenha jogado pelas pontas.

Tammy Abraham, do Milan, em jogo da Champions League
Tammy Abraham, do Milan, em jogo da Champions League (Foto: RHR-Foto/Imago)

Por conta disso, segundo o site inglês “Caught Offside”, o clube se interessa por Tammy Abraham, atacante do Milan que defendeu o Chelsea anteriormente na Premier League.

O jogador trocou a Inglaterra pelo futebol italiano em 2021, por 34 milhões de libras, para defender a Roma na ocasião.

De acordo com o site, Abraham estaria disposto a voltar à Premier League e o West Ham também seria um dos clubes interessados no jogador.

Ele foi emprestado pela Roma ao Milan nesta temporada. Marcou oito gols e deu cinco assistências em 33 jogos em todas as competições.

Alexander Isak em campo pelo Newcastle
Alexander Isak em campo pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

No entanto, a transferência dificilmente será tornada permanente, já que os Rossoneri recentemente concluíram a contratação de Santiago Gimenez.

Com a Copa do Mundo de 2026 como meta, entende-se que Abraham espera impressionar Thomas Tuchel para garantir um lugar na seleção inglesa e acredita que a Premier League é o melhor lugar para fazer isso.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]