Newcastle liga alerta e busca destaque ‘esquecido’ no Manchester City para substituir Tonali

7 minutos de leitura

Sandro Tonali deve ser banido do futebol por 10 meses após confessar ter apostado de maneira ilegal em jogos do Milan, seu ex-clube, enquanto ainda jogava pela equipe. Com a punição, o Newcastle volta a observar o mercado.

Por conta disso, segundo a rede de televisão inglesa “iNews”, os Magpies buscam preencher a lacuna deixada pelo italiano com a contratação de Kalvin Phillips, do Manchester City, por empréstimo.

Phillips já era alvo do Newcastle

Os Magpies haviam planejado uma janela de janeiro tranquila antes de algumas movimentações audaciosas no mercado no verão de 2024, período em que os fundos de transferência serão reforçados pelas receitas comerciais e prêmios da Champions League.

No entanto, a situação de Tonali deixa o meio-campo desfalcado e o clube acredita que será necessário reforçar a equipe na segunda parte da temporada. E o clube se voltou a Phillips novamente.

Kalvin Phillips Liverpool City
(Foto: Icon Sport)

O meio-campista do City já foi alvo do Newcastle durante a última janela de transferência, mas também foi disputado por Aston Villa e West Ham. No fim, decidiu brigar por um lugar em Manchester, o que não rendeu frutos até o momento.

Durante a última data Fifa, o técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, deu um “ultimato” ao volante, dizendo que ele deveria ter mais minutos para continuar sendo convocado.

O jogador, inclusive, teve uma chance como titular depois de amargar o banco de reservas justamente contra os alvinegros, quando o Manchester City foi eliminado na Copa da Liga Inglesa.

Negócio pode ser bom para todos

Uma mudança por empréstimo de Phillips – se o City estiver aberto a isso – parece funcionar para todas as partes. O meio-campista inglês está aberto a uma mudança e poderia unir o útil ao agradável.

Um empréstimo a curto prazo até o final da temporada protegeria as chances do jogador de integrar o elenco da Euro 2024, ao mesmo tempo em que ajudaria o Newcastle. O City estar disposto a autorizar uma transferência que fortaleceria um rival é outra questão, pois foi o que ocorreu na última janela.

Tonali Newcastle
(Foto: Icon Sport)

Além de Phillips, Amadou Onana, do Everton, é outro meio-campista que os Magpies monitoraram recentemente. Os Toffees esperavam interesse no belga e estavam dispostos a negociar, mas nenhuma oferta chegou. Sua situação financeira precária pode forçá-los a ouvir ofertas novamente em janeiro.

Entre outras opções de curto prazo, Eric Dier, versátil do Tottenham e alvo da Roma, está disponível, com seu contrato expirando no final da temporada. Embora seja principalmente um zagueiro central, ele pode atuar como meio-campista defensivo.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]