Newcastle quer acabar com jejum de 54 anos

1 minuto de leitura

O Newcastle é uma equipe que vivia ” mal das pernas” há muito tempo e não tinha perspectiva de conseguir títulos e sua briga era apenas para ficar na Premier League.

Agora, a equipe encontrou uma chance nessa nova era do time do Newcastle de acabar com um jejum em uma das Copas do futebol inglês.

Newcastle quer acabar com jejum

O projeto do clube está em evolução. Mas, Eddie Howe sabe que os torcedores do Newcastle estão ficando cansados de esperar que seu time ganhe um troféu.

O último treinador do St James’ Park a colocar as mãos em um troféu foi Joe Harvey, em 1969, quando a Fairs Cup e desfilou pelas ruas da cidade em um ônibus aberto.

E o treinador do clube falou sobre essa oportunidade e a sua vontade de acabar com o jejum de títulos do Newcastle.

Entendemos que o jogo tem um significado especial

A Carabao Cup agora assumiu uma enorme importância para nós. Estaremos com força total e fazendo tudo o que pudermos para tentar vencer

Caso o Newcastle chegue em sua primeira semifinal nacional desde 2005, quando na ocasião perdeu para o Manchester United.

A equipe bateu o Leicester City por 2 x 0 em casa na Carabao Cup em casa e garantiu a vaga para a semifinal onde vai enfrentar o Sunderland.

Essa é a grande chance da equipe de conquistar um troféu depois de 54 anos e ao que tudo indica essa é a principal meta do elenco para ficar na história do clube. De acordo com o próprio comandante da equipe:

Uma das minhas grandes motivações é criar nossa própria história

Você quer deixar uma marca. Adoraríamos que as pessoas falassem sobre essa equipe daqui a 50 ou até 100 anos

Além disso, a equipe quer ficar na lista dos qualificados para as competições europeias. Pois, a melhor maneira de aumentar a receita fora de campo é se qualificar para a competição de europeia. Já que, segundo o treinador:

Temos um elenco muito pequeno

Recentemente, vi sinais de fadiga e tenho que proteger os jogadores para os próximos jogos

 

Alex Villar
Alex Villar

Sempre sonhei em estar no meio do esporte. Mas, nunca tive habilidade para ser um atleta. Então, escolhi estar nos bastidores e trazendo informação e vivendo próximo do meu maior amor. o ESPORTE.