Mercado: Newcastle garante 1º reforço para a próxima temporada e ‘ajuda’ Chelsea

5 minutos de leitura

A atual temporada não tem sido muito positiva para o Newcastle, que acumula lesões e resultados decepcionantes. Por isso, a equipe já mira o próximo ano e está atenta ao mercado da bola. Os Magpies têm uma compra encaminhada que impactará positivamente no Chelsea.

O nome em questão não será exatamente uma novidade para o elenco alvinegro, mas representará um momento importante para o clube. Trata-se de Lewis Hall, que está emprestado pelo Chelsea e tem cláusula de compra a ser ativada. O técnico Eddie Howe adiantou que ele deve permanecer no St. James' Park.

Newcastle pretende comprar Lewis Hall

Em entrevista coletiva, o treinador destacou que enxerga Lewis Hall como um jogador de longo prazo para o Newcastle. O treinador ponderou que as metas para que a cláusula de compra do lateral seja ativada ainda não foram atingidas, mas ele acredita que isso não será problema e se realizará.

–Estou me preparando para que Lewis fique em Newcastle por muitos anos. Ele foi contratado com uma visão de longo prazo, não como uma contratação de curto prazo (…) Acho que ainda não (atingiu as metas para cláusula), mas espero que aconteça muito em breve.

A obrigação de compra de Hall entre Newcastle e Chelsea é de 28 milhões de libras (R$ 180 milhões). Contudo, o atleta de 19 anos tem tido dificuldades para se firmar na primeira temporada pelos Magpies. Ele tem 11 jogos feitos, totalizando apenas 268 minutos marcados.

Apesar da baixa rodagem, Eddie Howe não demonstra preocupação e segue mantendo confiança no desenvolvimento do jogador. O treinador destacou seu talento e sabe que seu potencial precisa ser lapidado.

–Às vezes, e sei que é um bem raro hoje em dia, só precisamos de um pouco de paciência. Só precisamos esperar para desenvolver jogadores. Não existe varinha mágica, mas sim tempo e bom trabalho no campo de treino. Os jogadores evoluem em velocidades diferentes, mas estamos muito satisfeitos com o progresso que ele fez.

O que venda de Hall pode significar para o Chelsea?

Apesar de saber do talento de Hall, o clube londrino preferiu negociá-lo para dar mais espaço para suas contratações de peso da temporada. O Chelsea conta com o dinheiro da venda em definitivo do lateral-esquerdo para aliviar suas finanças e não ser punido pelo Fair Play Financeiro.

O método de empréstimo com cláusula de venda foi usado justamente para que o Newcastle tivesse mais folga e não caísse nas regras de sustentabilidade na atual temporada.

Para 20234/25, o Chelsea espera contabilizar pelo menos 100 milhões de euros em vendas, de acordo com o “Telegraph”. O dinheiro de Lewis Hall está nos planos dos Blues.

Lewis Hall Chelsea
Lewis Hall pelo Chelsea – Foto: Icon Sport

Newcastle acerta permanência de Joelinton com ajuda ‘de cima'

Outro “reforço caseiro” do Newcastle para a próxima temporada será Joelinton. O clube está encaminhando renovação com o atleta após uma certa dificuldade no início. Chegou-se até a cogitar que o brasileiro pudesse ser negociado, mas o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, dono do clube, enviou ordens para que a ampliação do vínculo pudesse ser acelerada.

Joelinton tem 27 anos e está afastado com problema na virilha. O atleta não deve atuar mais na atual temporada, mas é um homem de confiança do técnico Eddie Howe.

Joelinton comemorando o golaço marcado contra o Milan na Champions League (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.