Em alta no Newcastle, Bruno Guimarães ganha presente inusitado da torcida

4 minutos de leitura

Bruno Guimarães chegou ao Newcastle em fevereiro de 2022, quando o time lutava contra o rebaixamento na Premier League. Em menos de dois anos, o brasileiro fez parte de uma campanha histórica no Campeonato Inglês, que o levou para a Champions League. Nessa quarta-feira (4), o brasileiro viveu uma das noites mais especiais de sua carreira ao vencer o Paris Saint-Germain por 4 a 1 no St. James Park.

O brasileiro deu uma assistência para o gol de Dean Burn. Naquela altura, o Newcastle abria 2 a 0 contra o Paris Saint-Germain e ainda viria a fazer mais dois gols contra o principal rival do grupo F da Champions League. Por gratidão à grande atuação contra o PSG, Bruno Guimarães recebeu um presente inusitado dos torcedores: um Kinder Ovo. O meia ex-Athletico-PR confidenciou em um documentário do Newcastle que o item era o ponto fraco na sua alimentação.

— A gente estava conversando com a torcida ali depois do jogo, e começaram a jogar Kinder Ovo no campo, mas fiquei um pouco sem graça de pegar. É legal, é um reconhecimento. Acho que pelo que fiz pelo clube, assinar em um dos piores momentos do clube, quando ninguém acreditava, eu e o Trippier. Sem dúvida, é muito especial — declarou à “TNT Sports”.

Aos 25 anos, o ex-Athletico-PR está perto de renovar contrato com o Newcastle, mesmo com o assédio do Liverpool. Bruno Guimarães fez questão de ressaltar a confiança que teve no projeto do clube quando foi contratado.

— É um conto de fadas. Sabia que quando assinei, o primeiro objetivo era salvar do rebaixamento. Arrisquei. Foi um risco, mas sabia que, se jogasse bem em uma liga forte, aumentaria chances de ir para a Copa. Fui para a Copa, não joguei tanto, mas faz parte. Estou muito feliz, já sou ídolo par alguns aqui, é bem bacana o carinho que a torcida tem por mim, pelo meu pai. O meu pai tira mais foto que eu aqui, é até engraçado — brincou.

Bruno Guimarães sonha alto no Newcastle

Com duas assistências e um gol em 10 jogos no Newcastle, Bruno Guimarães confia em sua evolução para se consolidar como um dos melhores de sua posição no mundo.

— Dificil falar de você mesmo, pode entender como ego, mas acredito que estou bem na Premier League. Só o Rodri tem melhores números que eu, em gols, assistências. Acho que estou no caminho certo, com os pés no chão. Quero continuar performando. Com Diniz, já participei bastante na Seleção, que siga assim. Objetivo é me tornar um dos melhores volantes do mundo — completou.

O Newcastle lidera o grupo F da Champions League, com quatro pontos, seguido do Paris Saint-Germain, que tem três. O Milan ocupa a terceira posição, com dois pontos, e o Borussia Dortmund é o lanterna, com apenas um. A próxima rodada será só no próximo dia 25: o PSG recebe os italianos, e os alemães visitam os ingleses.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.