Newcastle pode ter uma equipe titular totalmente nova; entenda

Newcastle pode ter uma equipe titular totalmente nova; entenda
Foto: Reprodução/Getty Images

Primeiramente, o Newcastle pode começar a temporada 2022/23 com uma formação titular praticamente nova, com novos jogadores no plantel. Pois, após um 2021/22 de muitos acontecimentos para os Magpies, grandes atletas poderão desembarcar em St. James' Park para reforçar a equipe de Eddie Howe.

Em outubro do ano passado, um fundo de investimentos da Arábia Saudita comprou a equipe inglesa por um valor de 300 milhões de libras. Enquanto isso, o clube vivia uma fase delicada na Premier League, posicionado na zona de rebaixamento e com uma sequência de resultados negativos.

No entanto, o Newcastle terminou a Premier League em 11º colocado, com uma campanha no segundo turno extremamente positiva. Isso se deve muito ao novo comando de Eddie Howe, que assumiu a equipe, teve algumas dificuldades e reverteu em resultados depois. E, certamente, aos 90 milhões de libras investidos na janela de transferências de inverno.

Mas apesar da reviravolta no campeonato, a expectativa é que os novos donos coloquem mais dinheiro à disposição. Portanto, jogadores de alto calibre ou de muito potencial poderão reforçar a equipe durante a janela de transferências de verão. Ou seja, a equipe titular se transformará completamente com isso.

No início da temporada passada, a equipe titular foi: Woodman; Krafth, Clark, Fernandez, Ritchie; Murphy, Hayden, Shelvey, Almiron; Saint-Maximin, Wilson. E alguns desses atletas perderam espaço durante a campanha, ou novos jogadores chegaram, como Bruno Guimarães e Kieran Trippier.

Os rumores do Newcastle

Com essa ideia de vários novos atletas, já começam as especulações na imprensa. Primeiramente, uma das mais fortes é a de Lucas Paquetá. Não só pelo futebol apresentado na seleção e no Lyon, mas pelo sucesso de Bruno Guimarães. No entanto, o ex-jogador do Flamengo é bem-visto pelo mercado da bola e tem concorrência. O Arsenal também entrou na disputa pelo jogador.

Além disso, Diogo Costa, do Porto, e Grimaldo, do Benfica, são alvos dos Magpies. Ou seja, o goleiro e o lateral-esquerdo podem sair de Portugal e ir direto para cidade de Newcastle. Mas vale ressaltar, também, que o clube disputa esses jogadores contra grandes equipes, de maior relevância. Em suma, isso pode complicar as transações.