O Newcastle conquistou o histórico troféu da Copa da Liga Inglesa no último domingo ao vencer o Liverpool por 2 a 1. O foco do time agora é assegurar classificação à próxima edição da Champions League.
O clube acredita que ter vaga no torneio europeu para a temporada 2025/26 deve ajudar no objetivo de manter o brasileiro Bruno Guimarães no plantel, de acordo com fontes consultadas pelo “Football Insider”.
O meia de 27 anos é um dos destaques da equipe comandada por Eddie Howe e atraiu interesse de outros times, como Manchester City e Arsenal. O clube londrino seria o principal candidato a assinar com o jogador na janela do meio do ano, segundo o jornal.
Bruno Guimarães começou a vestir a camisa do Newcastle em janeiro de 2022, após deixar o Lyon. Desde então, são 144 jogos, com 20 gols e 24 assistências no período. O brasileiro tem 57 desarmes, 136 recuperações, 189 duelos ganhos e 25 interceptações em 28 partidas nesta temporada da Premier League.

Newcastle quer manter Bruno Guimarães, mas tem obstáculo
Dessa forma, o Newcastle deve arregaçar as mangas e “fazer tudo o que for possível” para manter o brasileiro em St. James' Park, conforme as fontes relataram. No entanto, uma eventual não classificação à Champions complica o clube no sentido financeiro.
Isso pode levar os Magpies a negociar o capitão ou até mesmo outros nomes importantes, como o atacante Alexander Isak, para encher os cofres. Bruno Guimarães tem valor de mercado estimado em 80 milhões de euros (R$ 493 milhões na cotação atual) e contrato até junho de 2028.
O Newcastle ocupa a 6ª colocação na tabela da Premier League com 47 pontos, e a Inglaterra lidera a corrida por vaga extra na Champions 2025/26. Assim, é possível que o time se classifique ao torneio se ficar entre os cinco primeiros. O 5º lugar atualmente é ocupado pelo City, com um ponto a mais.