Newcastle negocia com Paulo Fonseca

Newcastle negocia com Paulo Fonseca
Foto Destaque: Reprodução/ Paulo Fonseca

De acordo com o jornal inglês, The Sun, o treinador português, Paulo Fonseca, 48 anos, já está em negociações com a diretoria do Newcastle e pode ser o novo comandante da equipe de St. James ParkApós demissão de Steve Bruce, o clube ainda busca um técnico para tentar tirar o time da zona de rebaixamento.

A Carreira de Paulo Fonseca

Primeiramente, o treinador iniciou sua carreira nas divisões inferiores do futebol português. Assim, após transitar por várias equipes de menor investimento, o técnico teve uma oportunidade no Paços de Ferreira. No clube, fez história ao conseguir ficar na 3ª posição do Campeonato Português, melhor campanha da história do time, e ainda conseguiu uma vaga inédita para Champions League.

Dessa forma, Fonseca chamou atenção do Porto, que o contratou em 2013. Todavia, pelos dragões, o treinador não repetiu o mesmo desempenho e teve uma passagem bem curta. A saber, o único título pela equipe foi uma Super taça de Portugal. Em sequência, assumiu o Braga e voltou a fazer bom trabalho. Visto que levou a equipe ao título da Taça de Portugal em 2016.

Logo depois, Paulo Fonseca teve sua primeira experiência fora de Portugal. Em suma, o treinador foi para o Shakhtar Donetsk, onde passou três temporadas. Então, na equipe ucraniana obteve grande sucesso. Só para Ilustrar, o técnico conquistou três Campeonatos Ucranianos, três Taças da Ucrânia e uma Supertaça.

Por fim, o treinador teve uma passagem pela Roma. Em resumo, passou duas temporadas no comando da equipe italiana, com uma campanha de 53 vitórias, 20 empates e 28 derrotas.

A situação do Newcastle

Inegavelmente, a nova diretoria deve agir com pressa para tentar evitar o rebaixamento do do clube nesta temporada de Premier League. A saber, os Magpies ocupam a vice -lanterna da competição, com apenas três pontos, e sem nenhuma vitória até o momento. Ademais, o time volta a campo no sábado (11), quando visita o Crystal Palace, pela Premier League.