Newcastle mira uruguaio para sombra de brasileiro

2 minutos de leitura

Uma das surpresas na temporada atual, não só da Premier League, mas também do futebol europeu, o Newcastle vem fazendo história até aqui. Na competição inglesa, o clube é quarto colocado com quarenta pontos, 10 a menos que o Arsenal, líder isolado da competição.

Além disso, a equipe é a única que soma apenas uma derrota na competição, contudo, os empates o impediram de estar mais bem colocado, são 10, sendo o time que mais saiu de campo com a igualdade no placar. Contudo, o time segue sua luta para conseguir uma vaga na Champions League, a equipe vem tendo esse bom desempenho, já que foi adquirido em 2021 por um grupo de investidores da Arábia Saudita.

Os valores não foram divulgados, mas a imprensa britânica especula que a negociação girou em torno de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões). Como um dos primeiros reforços da equipe para o incio da temporada 2022/23, foi a chegada do brasileiro Bruno Guimarães. O jogador foi comprado junto ao Lyon por 42 milhões de euros.

Bruno Guimarães comemora após marcar seu segundo gol pelo Newcastle contra o Brentford
Foto: Divulgação/Reuters/Lee Smith

Entretanto, a diretoria do clube já começa a pensar no futuro, por isso, estudam a chegada de mais um  jogador de meio de campo, principalmente para ser um reserva imediato do brasileiro, uma vez que o atleta é um dos principais nomes da posição e titular absoluto na equipe.

Com isso, um nome surgiu como sendo essa opção de imediato para uma ausência por lesão, como ocorreu há semanas, ou em decorrência de suspensão por cartões. O clube do St James Park tem no radar o nome do uruguaio, Manuel Ugarte, jovem de 21 anos de idade que comanda o meio de campo do Sporting de Portugal.

O jogador vem sendo titular na equipe portuguesa, no qual tem contrato até junho de 2026. Hoje, o seu valor de multa é estipulado em 18 milhões de euros. Contudo, a diretoria portuguesa estuda fazer uma oferta para elevar o seu valor de multa e consequentemente conseguir pedir mais para que tiver o interesse em tentar a sua contratação.

Por sua vez, os dirigentes do Newcastle vão decidir se tentarão uma investida pelo jogador uruguaio. Contudo, a equipe seguirá de olho no mercado. Porém, vale ressaltar, que se a equipe quiser fechar qualquer contratação no momento, só poderá ser feita com qualquer jogador que estiver livre no mercado. Porém, a equipe deseja pensar em reforços realmente somente entre junho, perto do inicio da janela de contratações para a temporada 2023/24.

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida

Paulista, apaixonado por futebol e fã de basquete. Muitos jornalistas não falam para que time torcem, mas torço para o São Paulo e no basquete sou torcedor do Boston Celtics e do FC Porto. Por fim, redator no SPFC24 horas e Repórter e redator no Bate Fundo Esportivo! Jornalista e torcedor sempre, clubista nunca!