Mercado: Newcastle quer se aproveitar de rebaixados para ‘roubar’ 2 jogadores

2 minutos de leitura

A estratégia é conhecida em todo o mundo do futebol: assim que se encerra uma temporada, costuma ser um bom negócio para quem ficou na divisão procurar reforços nos times rebaixados.

Na Premier League, um dos primeiros que se propõe a fazer isso parece ser o Newcastle. Segundo o “Football Insider”, os Magpies estariam interessados nos meias Harvey Barnes, do Leicester, e Jamie Ward-Prowse, do Southampton.

Tanto Southampton quanto Leicester estão seriamente ameaçados pelo rebaixamento. Os Saints estão na lanterna da competição, com 24 pontos, enquanto os Foxes saíram da zona de rebaixamento graças à vitória diante do Wolverhampton — mesmo assim, têm os mesmos 28 pontos do Everton, o primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o Newcastle é o terceiro colocado da Premier League e deve se classificar a uma competição europeia, o que seria um argumento mais do que suficiente para convencer jogadores de Southampton e Leicester a se juntaram ao time de Eddie Howe.

Meias são destaques de Leicester e Southampton

Apesar da má temporada dos Foxes, Barnes tem chamado a atenção como destaque individual da equipe. Ele tem 10 gols na Premier League e é o artilheiro da equipe. O meia de 25 anos foi revelado pelo Leicester e, entre empréstimos para MK Dons, Barnsley e West Brom, joga pela equipe principal desde 2016/17.

Harvey Barnes em campo pelo Leicester - Foto: Twitter @LCFC
Harvey Barnes em campo pelo Leicester – Foto: Twitter @LCFC

Harvey Barnes pelo Leicester na Premier League 2022/23

  • 10 gols – 1º do time
  • 1,1 chutes certos por jogo – 3º do time
  • 15 chances criadas – 6º do time

É uma situação parecida com a de Jamie Ward-Prowse. O capitão do Southampton é cria do clube e joga pelos profissionais desde 2011/12, quanto tinha 18 anos de idade, e desde cedo é especulado em times maiores da Inglaterra. O meia é recordista de jogos pelo Southampton na Premier League.

Com o provável rebaixamento do Saints, o primeiro no período em que ele é titular, a saída talvez seja mais possível do que nunca. Ele também lidera as estatísticas individuais do lanterna da liga.

Ward-Prowse pelo Southampton na Premier League 2022/23

  • 7 gols – 1º do time
  • 2 assistências – 2º do time
  • 44,4 passes certos por jogo – 1º do time
  • 65 chances criadas – 1º do time

Outros reforços para o Newcastle

Os meias ingleses são apenas dois dos reforços especulados do Newcastle, que promete movimentar mais uma janela de transferências graças ao dinheiro dos donos sauditas.

Recentemente, o brasileiro Raphinha, do Barcelona, foi especulado no time de Eddie Howe. Mason Mount, do Chelsea — que também interessa ao Liverpool — é outro que foi cogitado como reforço dos Magpies para 2023/24.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]