Três estrelas do Newcastle estão entre os jogadores mais cobiçados pelos gigantes da Premier League. Em meio ao interesse, os Magpies tomaram uma decisão sobre as negociações.
Alexander Isak, Anthony Gordon e Bruno Guimarães constantemente são ligados em outros clubes da Premier League e Europa. O principal alvo do mercado é o atacante sueco, com o Newcastle podendo receber mais de 100 milhões de libras (R$ 717 milhões) pelo jogador.
Newcastle define plano para trio
Depois de um ótimo momento na temporada, o Newcastle está em uma sequência negativa na Premier League. São três derrotas na última quatro rodadas da competição.
Isso fez com que os Magpies se afastassem da briga pela vaga na Champions League. O time é o sétimo colocado com 41 pontos, três atrás do Manchester City.
No entanto, mesmo se não conseguir a classificação para a Champions League, o Newcastle não pretende vender Gordon, Isak e Bruno Guimarães, segundo o “Daily Mail”.
A reportagem do jornal inglês acrescenta que o clube não está preocupado em relação ao Lucro e Sustentabilidade, o Fair Play Financeiro da Premier League. Por isso, o Newcastle não deseja negociar as saídas de jogadores para conseguir levantar fundos.
Ainda de acordo com o “Daily Mail”, Eddie Howe chama de “dor de curto prazo para ganho de longo prazo” a não classificação para a Champions League. O treinador quer manter os jogadores que entende que são pilares de sua equipe.

Jogadores do Newcastle são alvos do mercado
No ano passado, Gordon foi fortemente ligado para um retorno à Liverpool, mas para o lado vermelho da cidade. O clube de Anfield demonstrou interesse na contratação do atacante.
Bruno Guimarães foi ligado ao Arsenal e PSG, mas o City foi o principal clube ligado ao brasileiro. Guardiola é um admirador do meia e queria contar com o jogador no elenco, principalmente após a lesão do Rodri.
O principal nome no mercado para deixar o Newcastle é Isak. O atacante está em grande fase no St James' Park e atraiu o interesse de outros times. Na Premier League, Arsenal, Liverpool e Chelsea foram ligados ao sueco, enquanto o Barcelona também está de olho em sua contratação.
