Newcastle ‘fecha a porta’ e recusa investidas de Bayern e Atlético de Madrid em 2 destaques do time

3 minutos de leitura

O Newcastle não contratou durante a janela de janeiro, mas é um dos clubes mais comentados no mercado da bola. Isso porque o time precisa respeitar as regras do Fair Play Financeiro. Com isso, o lateral-direito Kieran Trippier e o atacante Callum Wilson foram ligados a possíveis saídas.

A possibilidade de perder destaques da equipe assustaram o torcedor dos Magpies, principalmente após a declaração do CEO do clube, Darren Eales, afirmando que todos os atletas “têm um preço”, admitindo a necessidade do clube em negociar jogadores. Mas, segundo o “The Athletic”, os alvinegros podem ficar mais tranquilos, ao menos por enquanto.

Newcastle fecha a porta para saídas de Trippier e Wilson

Ainda de acordo com as informações do site inglês, o Newcastle não está disposto a vender Tripper e Callum Wilson na atual janela de transferências. O técnico Eddie Howe não gostaria de perder a dupla no meio da temporada, principalmente com o alto número de lesões que vem atacando o time nos últimos meses.

O lateral-direito se tornou um alvo forte dos Bávaros. O Bayern de Munique chegou a um acordo pessoal com Trippier, que viu com bons olhos a mudança para a Allianz Arena. Contudo, na hora de negociar com o Newcastle, o time treinado por Thomas Tuchel não obteve sucesso.

O Bayern realizou uma oferta de empréstimo para ter o defensor de 33 anos, prontamente recusada pelo Newcastle. Trippier foi uma espécie de “plano B” dos alemães, que também negociam com Mukiele, do PSG.

Trippier pelo Newcastle

  • 81 jogos
  • 3 gols
  • 18 assistências
Trippier pelo Newcastle (Foto: Icon sport)

O atacante entrou na mira dos Colchoneros, mas não houve proposta. Os ingleses não irão negociá-lo pois sabem da importante técnica e interna do camisa 9 para o clube. O jogador tem 31 anos e é fundamental para o time, apesar do momento ruim em campo.

Callum Wilson pelo Newcastle

  • 102 jogos
  • 46 gols
  • 30 assistências

Os Magpies atravessam uma temporada complicada, com eliminações traumáticas na Champions League e na Copa da Liga Inglesa. Quando o assunto é Premier League, o time de Eddie Howe ocupa a modesta 10ª posição, com 21 pontos.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.