Referência do Newcastle é identificada como ‘pechincha’ e entra no radar de Chelsea, United e Arsenal

3 minutos de leitura

Não é mais novidade que o Newcastle precisa se adaptar às regras de sustentabilidade financeira da Premier League, apesar do investimento saudita. Nesse contexto, o time precisará negociar alguns jogadores. Manchester United, Chelsea e Arsenal se posicionam como interessados em dos destaques dos Magpies nos últimos anos.

De acordo com o jornal “The Standard”, o trio está de olho no atacante Callum Wilson para o ataque. As equipes entendem que podem contratá-lo por uma baixo valor já na última semana de mercado da bola, apesar do Newcastle demonstrar resistência em vendê-lo.

Por que Arsenal, Manchester United e Chelsea querem contratar Callum Wilson?

A questão é simples. Os três gigantes sabem como a fragilidade do Newcastle no fair play financeiro da Premier League neste momento. A equipe alvinegra vem se adequando para não ser acusado e correr o risco de sofrer punições como perder pontos, casos de Everton – já punido e novamente denunciado, e Nottingham Forest, que também enfrenta acusação.

Ainda segundo as informações do tabloide inglês, Callum Wilson poderia ser negociado por 18 milhões de libras (R$ 112 milhões). O valor é considerado baixo pelos três clubes, por se tratar de um jogador que já se provou na Premier League. Ele tem 31 anos e possui contrato com o Newcastle até junho de 2025.

O Manchester United procura um atacante confiável, enquanto Rasmus Hojlund ainda tenta se firmar no clube. O mesmo se repete para o Chelsea, que tem os jovens Nicolas Jackson e Armando Broja à disposição. A situação do Arsenal é um pouco diferente. Os Gunners gostam de Gabriel Jesus, mas entendem que precisam de uma opção mais goleadora e que seja de fato uma referência na área.

Callum Wilson e as possíveis vendas do Newcastle

O atacante está no clube desde 2020 e mantém bons números desde então. Recentemente, foi ligado ao Atlético de Madrid, mas as conversas não evoluíram. Callum Wilson é um dos rostos da “fase rica” do Newcastle e é muito querido pela torcida.

  • 102 jogos
  • 46 gols
  • 30 assistências

Apesar da resistência do Newcastle, sua saída não está descartada. A fim de vender jogadores, o clube pode também negociar Miguel Almirón, que interessa à Arábia Saudita. Kieran Trippier entrou em conversas com o Bayern de Munique, mas os moldes sugeridos pelos alemães não agradaram aos ingleses.

Callum Wilson e Kieran Trippier pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.