O Newcastle está repleto de desfalques por lesões. Antes da derrota por 2 a 0 para o Bournemouth no último sábado (11), a lista de baixas incluía sete jogadores: Alexander Isak, Callum Wilson, Sven Botman, Dan Burn, Harvey Barnes, Sandro Tonali e Jacob Murphy.
Com 30 minutos de jogo, Miguel Almirón precisou ser substituído por lesão. Para piorar, Fabian Schar foi cortado da seleção na última quarta-feira (15) devido a uma pancada. Com tantas perdas, os Magpies planejam ir ao mercado da bola buscar reforços.
A equipe comandada pelo técnico Eddie Howe precisa de uma maior profundidade em seu elenco, já que está vivo em quatro competições: Premier League, Copa da Liga Inglesa, Champions League e Copa da Inglaterra.
Éderson, ex-Corinthians, na mira do Newcastle
De acordo com o “Tutto Atalanta”, o Newcastle planeja expandir o leque de opções para o seu treinador com uma oferta de 35 milhões de libras por Éderson, meio-campista brasileiro de 24 anos, que acumula passagens por Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza.
Os Magpies teriam feito as “primeiras abordagens” para contratar o jogador, segundo o site italiano. A Atalanta, por sua vez, está tranquila com a situação, pois busca lucro com o meia que trouxe da Salernitana por cerca de 18 milhões de libras em janeiro do ano passado.
Ainda de acordo com o site italiano, a Atalanta receberá “ofertas monstruosas” que são “impossíveis de recusar“, mas não aceitarão qualquer proposta inferior a 35 milhões de libras.
Mais sobre Éderson
Éderson marcou cinco gols e deu uma assistência em 16 partidas com a Atalanta nesta temporada. É a jornada mais artilheira de sua carreira. Além disso, o alvo do Newcastle sustenta ótimos números de fundamentos individuais:
- É o melhor desarmador do Campeonato Italiano, com 17 desarmes
- Segundo jogador de linha com mais lançamentos corretos (12) do time, também pela Serie A, atrás somente do colega de equipe, Teun Koopmeiners (14).
No Brasil, ele foi campeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro em 2018 e do Campeonato Cearense com o Fortaleza em 2021.