Pilar do Newcastle cobiçado na Europa define condição para ser negociado

5 minutos de leitura

O Newcastle tem alguns dos grandes nomes da temporada do futebol inglês. Isso fez com que despertasse o interesse de outros clubes na Europa.

Entre um dos pilares do time está Alexander Isak. O atacante é um dos mais cobiçados pelo Arsenal para resolver o principal problema de Mikel Arteta. Mas, os Gunners receberam uma notícia frustrante sobre as condições do sueco.

Isak define condição para continuar no Newcastle

Isak apresentou uma belíssima recuperação do início lento na temporada e já soma 11 gols em 16 jogos na Premier League. O atacante tem sido um nome importante na boa campanha do Newcastle.

Agora, ele está pronto para continuar vestindo a camisa dos Magpies nas próximas temporadas. Isak quer jogar a próxima edição da Champions League com o Newcastle e está otimista com a classificação, segundo o “The Sun”.

A reportagem acrescenta que, caso os Magpies fechem a temporada 2024/25 entre os quatro primeiros da Premier League, o jogador não irá ouvir propostas de outros times.

O Newcastle está em ótimo momento na Premier League depois de um começo irregular. O time é o quinto colocado com 32 pontos, três atrás do Chelsea, que está em quarto lugar, e com quatro vitórias consecutivas.

Aleksander Isak, atacante do Newcastle
Aleksander Isak, atacante do Newcastle (Foto: IMAGO)

Arsenal sofre terceiro ‘golpe’ por Isak

A contratação de um centroavante artilheiro é a prioridade do Arsenal. Mas o time continua com muitas dificuldades para conseguir suprir essa ausência. Entre os alvos, o principal nome é Isak.

Além da condição para Isak permanecer no Newcastle, o Arsenal recebeu outras duas notícias frustrantes envolvendo o jogador.

Mikel Arteta em Inter de Milão x Arsenal na Champions League
Mikel Arteta em Inter de Milão x Arsenal na Champions League (Foto: Gribaudi/ImagePhoto/Imago)

No domingo (29), o “Telegraph” divulgou que os Magpies aceitam negociar o sueco por pelo menos 150 milhões de libras (R$ 1,1 bilhão) e não estão dispostos a diminuir o preço.

Outro obstáculo para o Arsenal é a forte concorrência. Chelsea já esteve ligado ao jogador e também procura um centroavante. Segundo o “The Sun”, o Liverpool é outro que considera contratar o sueco caso não renovem com Salah, enquanto PSG, Barcelona e Real Madrid monitoram Isak.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.