Newcastle: Matt Targett e Dan Burn se juntam ao elenco

Newcastle: Matt Targett e Dan Burn se juntam ao elenco
Foto Destaque: Reprodução/PL Brasil

Nesta segunda-feira (31), o Newcastle aproveitou o último dia da janela de transferências para anunciar mais dois reforços. A saber, os novos contratados são, o zagueiro Dan Burn de 29 anos, e o lateral esquerdo Matt Targett, de 26 anos. Dessa forma, a dupla chega para agregar ainda mais qualidade ao elenco treinado por Eddie Howe.

Em resumo, com essas aquisições, o time chega ao número de cinco novos jogadores nesta janela de transferências. Afinal, nas últimas semanas o clube já havia anunciado as contratações de Trippier, Wood e Bruno Guimarães.

Dan Burn: A carreira

Revelado pela base do modesto Darlington, foi contratado para o time Sub-23 do Fulham, ainda em 2011. Todavia, com dificuldades para se firmar na equipe principal, o jogador passou por uma série de empréstimos para times das divisões inferiores. Ademais, o zagueiro conseguiu grande destaque no Wigan, chegando inclusive a ganhar o prêmio de melhor jogador da equipe na temporada 2019/2019.

Como resultado disso, Dan Burn chamou a atenção do Brighton. Assim sendo, o defensor conseguiu se tornar peça importante do time e ganhar mais experiência na elite. Afinal, pelos Seagulls, o jogador somou 74 partidas de Premier League.

Matt Targett: A carreira

Enquanto isso, Matt Targett iniciou sua carreia no Southampton. Desse modo, o lateral fez boa parte de sua carreira com a camisa dos Saints. Contudo, o jogador mudou de casa em 2019, quando se juntou ao elenco do Aston Villa. Em resumo, pelo clube de Birmingham, o atleta jogou 89 partidas, marcando três gols.

Newcastle: Situação

Certamente, o Newcastle sai dessa janela com melhores opções em seu elenco. Contudo, dentro de campo, a situação do clube ainda é delicada. Afinal, a equipe está na 18ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos. Assim sendo, a expectativa é que os reforços elevem o patamar da equipe e consigam fazer o clube ter uma temporada tranquila na Premier League.