Newcastle pode ser forçado a vender Minteh em meio a interesse do Liverpool

4 minutos de leitura

O Newcastle terá de vender jogadores na próxima janela para respeitar as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League, que o impede de gastar livremente.

Por isso, os Magpies podem ser forçado a vender Yankuba Minteh, que passou a última temporada emprestado ao Feyenoord, sendo comandado por Arne Slot, novo técnico do Liverpool. Os Reds são um dos clubes interessados no jogador.

Apesar de Minteh nunca ter jogado uma partida oficial pelo Newcastle, o clube pretende lucrar com o ponta gambiano de apenas 19 anos. De acordo com o jornal “Telegraph”, os Magpies buscam receber cerca de 40 milhões de libras (R$ 272 milhões) em uma eventual venda do jogador.

A venda de Minteh pode permitir ao Newcastle fazer compras na próxima janela de transferências. Os Magpies compraram o gambiano por apenas 6,5 milhões de libras no meio do ano passado e sua eventual venda poderia render um bom lucro ao clube inglês.

O técnico Eddie Howe prioriza a contratação de um atacante que jogue pelo lado direito como prioridade na janela. Jarrod Bowen, do West Ham, Michael Olise, do Crystal Palace, e Nico Williams, do Atlético de Madrid, estão no radar do Newcastle.

O problema dos Magpies para convencer algum desses jogadores é o fato de estarem fora de qualquer competição europeia, já que outros concorrentes de alto nível podem abordar os mesmos atletas.

Entretanto, o Newcastle prefere não vender Minteh, pois vê grande potencial no jogador. Os Magpies só deverão vendê-lo em caso de necessidade.

Joia do Newcastle impressiona técnico do Liverpool

Minteh marcou 10 gols e registrou cinco assistências em 27 jogos pelo Feyenoord na temporada passada, impressionando Slot e sua comissão técnica. O jogador também já disputou quatro jogos pela sua seleção de Gâmbia.

O futuro de Minteh depende das saídas em Newcastle. Bruno Guimarães e Alexander Isak são os nomes em maior evidência para uma eventual venda. Caso um dos dois saia, o gambiano poderá permanecer no clube.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.